scorecardresearch ghost pixel



Veja como o bicarbonato pode ser usado para deixar a sua casa mais cheirosa

Saiba como utilizar o bicarbonato de sódio para limpar sua casa e deixá-la perfumada.



Estar com a casa limpa e cheirosinha é um dos maiores prazeres que o brasileiro sente sem precisar botar os pés na rua. E quem limpa a própria casa sabe bem que essa é uma ciência experimental, afinal de contas, estamos sempre inventando novas fórmulas para poder deixar o espaço com o melhor cheiro possível.

Veja também: Coloque bicarbonato de sódio no sabonete líquido e se surpreenda

Em busca de inovação, as pessoas sempre inventam! Elas compram borrifadores de ar perfumados, usam perfumes tradicionais pela casa e até fazem misturas de produtos químicos que servem para limpeza, o que pode ser muito perigoso para saúde por causa de toda a química envolvida na fusão.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível usar produtos do nosso dia a dia e que são muito mais seguros para poder criar uma mistura que, de fato, vai deixar a sua casa com um cheiro ótimo e por um período de tempo mais longo. Um dos ingredientes que muitos ignoram é o bicarbonato.

O bicarbonato de sódio tem o poder de potencializar certos cheiros. É por isso que combiná-lo com óleos essenciais, perfume de flores e até algumas frutas, pode criar um perfume ecologicamente agradável para a sua casa.

Podemos usar como exemplo um perfume natural para ambientes que você pode criar usando apenas uma tigela de bicarbonato. Basta uma colher do produto com um pouco de água e algumas gotas de óleo essencial – do cheiro da sua escolha – para criar um poderoso perfume.

Basta mexer bastante, então você irá perceber que a mistura vai endurecer, se tornando uma massa que exala o cheiro escolhido, mas de maneira bem forte. Perfeito para deixar em algum cômodo.

Se você preferir, pode usar um pote de recipiente e criar essa mistura diretamente nele, quase como se fosse uma vela aromática, mas que exala cheiro sem precisar de fogo. É claro que para isso será necessário mais bicarbonato que na mistura anterior, pois a quantidade estará diretamente ligada ao tamanho do pote. Observe!

Em vez de fazer um único pote muito grande, o recomendado mesmo é criar vários potinhos médios ou pequenos, pois assim você pode espalhar pela casa. Assim sempre conseguirá com que todo o lugar tenha um cheiro agradável.

Existe também a opção de diluir o bicarbonato em água com óleos essenciais para que a mistura não endureça. Você pode colocá-la em um borrifador e usar para perfumar tecidos, como as roupas, cortinas e tapetes. No geral, toda a superfície têxtil da sua casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário