scorecardresearch ghost pixel



Como preparar uma deliciosa receita de bombom gelado de pipoca

Bombom gelado e pipoca uma variação deliciosa, super-rápida e simples de se preparar!



Pegando o gancho das celebrações juninas, que tal aprender a preparar uma receita de pipoca diferente? Pipoca é a companhia ideal para assistir um bom filme ou para comer junto com as crianças. Mas aquela versão feita na pipoqueira com sal, às vezes enjoa um pouco. É por isso que vamos te ensinar a preparar uma variação de pipoca que vai te deixar com água na boca.

Veja também: Pipoca engorda? Descubra se é possível ou não manter esse alimento no cardápio

Ela é feita usando chocolate e, ainda, vai ao congelador para ficar gelada. Agora, pode ser que você esteja se perguntando como preparar, doce ou salgada? Bem, isso fica a teu critério, leia o artigo e aprenda a fazer essa gostosura!

Receita de bombom gelado e pipoca

Ingredientes:

  • Pipoca já estourada
  • Chocolate ao leite


Modo de preparo do bombom gelado e pipoca

Para fazer o bombom gelado e pipoca, você precisa preparar as pipocas. E pode ficar à vontade para fazê-las da maneira em que achar melhor. Pode ser no micro-ondas, na pipoqueira ou usando uma panela. Contudo, após estiverem prontas, retire os milhos que não estouraram e descarte-os. Já a pipoca pronta, coloque em uma tigela de tamanho grande.

Com as pipocas prontas e reservadas, você deve ir para a próxima etapa que é derreter o chocolate. Para isso, utilize uma vasilha e coloque o chocolate quebrado em seu interior e vá derretendo no micro-ondas de 30 e 30 segundos. A cada intervalo dê uma misturada com uma colher para agilizar o processo. Para essa etapa, você pode usar a técnica do banho-maria, que funciona bem.

Quando o chocolate estiver completamente derretido, despeje-o na tigela com as pipocas prontas. Faça uma cobertura em toda a superfície da pipoca.



Após isso, pegue sua tigela com pipocas cobertas de chocolate e leve ao congelador. Deixe gelar por aproximadamente uma hora, para endurecer bem o chocolate. 

E basta saborear essa sobremesa. Lembre-se que para manter a estrutura firme do chocolate é preciso que seja mantido na geladeira.

Viu? É fácil e muito saboroso! Faz aí e nos conta depois o que achou!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário