scorecardresearch ghost pixel



Cuidados com a visão: esses alimentos são PRECIOSOS para os olhos

Descubra quais são os principais alimentos que podem manter ou melhorar a saúde dos seus olhos.



Conforme o tempo vai passando, também vai se tornando necessário prestarmos mais atenção aos cuidados que estão relacionados ao nosso corpo e a nossa saúde, ainda mais após o cenário pandêmico do ano de 2020, onde muitas pessoas acabaram ficando em casa, sem se exercitar e sem se cuidar de outras formas.

Veja também: Saúde do coração: 6 alimentos que “matam” lentamente esse órgão

Cuidados com alimentação, peso, saúde física no geral e muitos outros são importantes e devem estar sempre alinhados, no entanto há um outro tipo que também é essencial, mas infelizmente acaba sendo deixado de lado, pois tem relação com a visão.

Os problemas que surgem na visão, além de estarem acometendo diversos tipos de pessoas, podem acabar atrapalhando e muito o desenvolvimento de diferentes tarefas ao longo de um dia. Os sintomas mais comuns que costumam indicar que algo está errado são: miopia, fadiga ocular, astigmatismo e catarata.

Saúde ocular

Manter a saúde ocular saudável é importante por diversos fatores, portanto pode-se concluir que diferentes tipos de nutrientes devem ser ingeridos por nós a fim de que esses problemas desapareçam ou tenham as suas chances de progresso radicalmente diminuídas. Confira esses principais nutrientes:

  • Vitaminas A e C;
  • Carotenóides;
  • Ácidos graxos ômega 3;
  • Flavonoides;
  • Minerais;
  • Antioxidantes.

Alimentos que influenciam na prevenção dos problemas de vista

Além dos elementos mencionados acima, existem alguns alimentos que são extremamente indicados para um consumo constante, pois eles com certeza farão com que a saúde dos seus olhos permaneça excelente, diminuindo as chances de surgimento de determinadas doenças e condições que comprometem a nossa visão.

Pensando em te deixar por dentro desses principais alimentos, separamos uma lista que pode facilitar no momento das compras no supermercado. Confira quais são:

Vegetais de folhas verdes

Brócolis

Os vegetais de folhas verdes são os primeiros que vêm em nossa cabeça quando pensamos em dicas de alimentos que atuam na prevenção da saúde ocular. Espinafre, acelga, brócolis e couve são exemplos deliciosos de vegetais verdes que devem ser consumidos diante desses casos.

Isso porque, além de serem essenciais na prevenção contra as possíveis doenças oculares, os vegetais de folhas verdes costumam ser ricos em vitaminas, como é o caso da luteína.

Cenoura

Cenoura

Em segundo lugar, temos outro alimento que pode ser fundamental para a preservação da sua saúde ocular. A cenoura. Sim, você deve ter ouvido a sua mãe falar para você comê-la direitinho na infância, porque era excelente para a visão. Achou que era mentira?

Além de ser essencial para a pele, a cenoura atua no auxílio da conservação da visão por causa do alto teor de betacaroteno.

Esse alimento é especialmente indicado para aquelas pessoas que contam com um baixo nível de vitamina A, porém se o seu caso for outro, está tudo bem. Ainda assim as cenouras seguem sendo alimentos muito recomendados para o organismo.

Pimenta

Pimenta

A pimenta também é um fruto interessante para auxiliar na saúde ocular, pode acreditar! Isso ocorre, pois muitas delas são alimentos ricos em vitamina A e C. Elas são extremamente indicadas para a prevenção de possíveis problemas de visão.

Morango

Por último, mas não menos valiosa, essa outra opção de alimento que também é basilar para a prevenção contra qualquer enfermidade que ameace à saúde ocular. O delicioso morango! A recomendação se dá justamente porque ele é uma fruta rica em vitaminas.

Esse é um tipo de oxidante considerado muito necessário para que o corpo consiga lidar com problemas que possam surgir nos olhos, como inflamações e doenças que estão relacionadas ao envelhecimento.

Os principais problemas oculares que o morango pode ajudar a evitar são: defeito da visão, olhos ressecados e degeneração macular. Sendo assim, o indicado é que você consuma uma porção de morango algumas vezes ao longo da semana.

Agora que você já sabe quais são os principais alimentos e elementos necessários para que a sua saúde ocular esteja sendo cuidada, não perca tempo e corra para deixar a sua dispensa ainda mais completa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário