scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo consignado para quem recebe o Auxílio Brasil? Veja como pedir

Veja quem poderá receber e quando será possível pedir o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.



O empréstimo consignado é uma forma segura para se conseguir dinheiro onde quem contrata e quem cede o montante, acabam ficando protegidos de problemas, porque essa modalidade desconta o valor dos pagamentos mensais diretamente da folha de pagamento de quem fez o empréstimo.

Veja também: Empréstimo Auxílio Brasil: Quando sai e quem poderá solicitar o benefício?

Ele é mais comum nos casos que envolvem os funcionários públicos, aposentados e pensionistas. É por esse motivo muitas pessoas que não se encaixam nesses grupos acabam perdendo a esperança de conseguir um empréstimo nesses mesmos moldes, mas agora isso pode mudar.

Acontece que essa modalidade agora poderá ser utilizada também para as pessoas que têm direito ao Auxílio Brasil, ou seja, haverá uma extensão. A notícia foi confirmada pelo Governo Federal, e isso deve acontecer muito em breve.



Mas o governo aconselha que, pelo menos até lá, as pessoas que estão necessitando de crédito tentem conseguir os empréstimos tradicionais da Caixa Econômica, pois existe um tipo recente de empréstimo que pode conceder até mil reais para quem está precisando. Ele pode ser solicitado tanto por pessoas jurídicas quanto pessoas físicas.

Nessa modalidade, os pagamentos podem ser feitos ao longo de dois anos, parcelado em 24 meses e sob juros abaixo de 1,95% ao mês. A contratação desse empréstimo é extremamente simples e pode ser feito de muitas maneiras.

E se você é um empreendedor, pode conseguir um valor ainda maior! Esse tipo de empréstimo fornecido pelo governo tem como ideia ajudar os microempreendedores em especial, então fique esperto quanto a isso.

É por causa disso que essas pessoas podem pegar até o valor de R$ 3 mil com os mesmos 24 meses para pagar, porém com 1.99% de juros ao mês.



Outro ponto interessante de se avaliar é que o nome estar já não interfere na liberação do empréstimo, isto é, você não é proibido de contratar um e nem sofrerá com juros maiores ou alguma restrição de valor em cima dele.

Vale lembrar também que para contratar o empréstimo, tudo o que você precisa é do aplicativo Caixa Tem, pois é por meio dele que os dados da pessoa serão analisados com o prazo de até uma semana. Quando possível, será revelado se aquela pessoa está apta para receber o valor ou não.

O indivíduo precisa estar com seu cadastro devidamente atualizado, com o celular, RG e CPF, dados de renda e patrimônio todos em dia, o que é bom, já que a chance de haver um erro que te impeça de conseguir o empréstimo assim fica bem menor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário