scorecardresearch ghost pixel



Faculdade XP oferecerá graduação em tecnologia de graça; conheça os cursos

Cursos gratuitos de tecnologia vão fazer parte da Faculdade XP. A proposta é formar novos profissionais para atender a demanda do mercado, pois uma grande parcela desses profissionais estão visando trabalhos fora do país.



A Faculdade XP investiu mais de R$ 100 milhões na criação de cinco cursos de tecnologia. As aulas serão de graça, mas a previsão é de que apenas 400 vagas sejam abertas. A proposta visa preparar novos profissionais para o mercado de trabalho, a fim de atender a demanda crescente por mão de obra qualificada.

Leia mais: Gratuito e online: universidades da Ivy League oferecem mais de 450 cursos

Os primeiros cinco cursos anunciados são: Sistemas de Informação; Ciência de Dados; Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Banco de Dados e Defesa Cibernética. Se interessa por algum? Saiba mais a respeito.

Faculdade XP abre cursos de tecnologia

De acordo com o anúncio criado pela própria Faculdade XP, os alunos dos cursos de graduação não pagarão mensalidade ao longo de toda a formação. A proposta da instituição é formar profissionais que realmente sejam capazes de atender às demandas do mercado de trabalho.



Só para se ter uma ideia, a pandemia da COVID-19 fez crescer a procura por profissionais de tecnologia radicalmente. O aumento foi de 671%. E diante da realidade do trabalho remoto, muitos trabalhadores brasileiros preferem prestar o serviço para empresas do exterior.

Apesar da possibilidade de contratação pela XP, os alunos que participarem dos cursos gratuitos não têm nenhuma obrigação de aceitarem somente as vagas oferecidas pela empresa.

A proposta é expandir o reconhecimento da Faculdade XP como um caminho de formação de novos profissionais. Só o mercado brasileiro prevê a falta de pelo menos 1 milhão de trabalhadores da área de tecnologia até o ano de 2030.

Para promover a formação contínua, a Faculdade XP terá ainda mais cursos de MBA, também com foco em tecnologia, para oferecer. Contudo os estudantes terão de pagar para continuar a formação nesses casos.

Em relação aos cursos de MBA, a XP oferece um total de 20 formações. O preço mais em conta é de R$ 8 mil. As opções são os cursos de Ciência de Dados para Profissionais de Finanças e Experiência do Cliente. A meta da empresa é ter mais de 10 mil alunos até o final desse ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário