scorecardresearch ghost pixel



Isto é o que acontece com seu corpo ao comer amendoim diariamente

O amendoim geralmente é servido como petisco, porém essa leguminosa é rica em nutrientes que previnem doenças. Veja os benefícios de comer amendoim todos os dias.



Apesar do amendoim possuir fama de ser um alimento calórico, é um tipo de leguminosa que está entre os favoritos dos brasileiros. Muitos acreditam que o amendoim é apenas um ingrediente gostoso, que combina bem como aperitivo ou para servir de ingrediente para pé de moleque, paçocas e outros doces, desconhecem os reais benefícios desse alimento por conta de seus nutrientes.

Veja também: Receita de paçoca caseira: aprenda 2 opções com e sem leite condensado

De acordo com a nutricionista Cyntia Maureen, no amendoim são encontrados macronutrientes capazes de beneficiar o organismo, diminuindo os riscos de doenças.

A Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, realizou uma investigação em roedores, o qual identificou que o consumo de amendoim provocou um aumento de 11% na aceleração no metabolismo. Conheça outras contribuições dessa leguminosa à saúde.

Quais os benefícios de comer amendoim todos os dias?

Potencializa a perda de peso: estudos feitos em pessoas com pesos normais, constatou que comer amendoim produz saciedade por mais tempo. O que pode ser justificado por seus macronutrientes de gorduras, proteínas e hidratos de carbono que fazem do amendoim um alimento completo.

Afasta riscos de diabetes: uma publicação feita no Journal of the American Medical Association, informou que o consumo regular de amendoim pode reduzir o risco de diabetes em até 30%, porém o consumo deve ficar restrito a duas colheres de amendoim ou manteiga de amendoim por dia.

Combate o câncer: a leguminosa é rica em substâncias fitoesteróis, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico que previnem o câncer, especialmente o de cólon, um dos mais agressivos e letais do mundo.

Defende o sistema nervoso central: por conter vitaminas do complexo B, especialmente a B3 e B12 que protegem a função cerebral, evitando doenças como Alzheimer e outras que afetam o sistema cognitivo.

Vale destacar que o amendoim contribui para diminuir as taxas de colesterol ruim e, ainda, contribui para impedir que placas de gordura se formam nas artérias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário