scorecardresearch ghost pixel



Receita de paçoca caseira: aprenda 2 opções com e sem leite condensado

Veja como preparar uma receita de paçoca caseira tradicional sem leite condensado e outra com leite condensado.



Este mês é o mês das festas juninas, época em que são servidos muitos pratos e doces bastante tradicionais. Um deles é a paçoca que é uma receita que a maioria das pessoas adora, e é um doce que não pode faltar à mesa durante as comemorações.

Veja também: Apenas 2 fatias de abacaxi por dia podem melhorar sua saúde

Por isso, trouxemos duas receitas de paçoca caseira para você e sua família se deliciarem nos finais de semanas ou nas reuniões ou festas em que irão participar. E para garantir que todos gostem, vamos ensinar a receita de versões do doce, uma sem leite condensado (a tradicional) e outra com leite condensado. Ambas ficam uma delícia!

Como fazer paçoca caseira sem leite condensado

Passo a passo para fazer uma paçoca caseira tradicional

Ingredientes:

  • 500 gramas de amendoim sem pele e torrado
  • 2 xícaras de açúcar
  • ½ xícara de chá de farinha de milho flocada amarela
  • 1 colher de café de sal

O processo de preparo desta receita é bastante simples. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até se transformar em uma farinha. Esse resultado pode ser conseguido através do uso de um triturador.

É possível fazer a substituição do floco de milho por bolacha do tipo Maria que mantém o sabor. Após ter feito isso, basta transferir a farinha para uma forma untada e colocar na geladeira. Essa sobremesa necessita ficar na geladeira por até um dia inteiro, mas pode ser servida após 12 horas de refrigeração.

Quando estiver atingido este tempo, retire e fatie em pequenos pedaços e sirva.

Receita de paçoca caseira com leite condensado

Já imaginou a receita de paçoca com adição de leite condensado? Fica uma delícia! Veja como preparar!

Os ingredientes desta receita são quase os mesmos da receita anterior, mas substituímos o açúcar pelo leite condensado e a farinha de milho por bolachas maisena (caso você prefira). Dessa forma, você vai precisar de:

  • 500 gramas de amendoim torrado e moído sem pele
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de bolacha maisena com cerca de 150 gramas

Para fazer você já sabe que deve triturar as bolachas e o amendoim. A seguir, transfera o pó para uma vasilha e adicione o leite condensado. Feito isso, coloque em uma forma untada e leve à geladeira por algumas horas ou até que endureça e fique geladinho. Em seguida, basta cortar em pedaços e servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário