scorecardresearch ghost pixel



Leite condensado caseiro inacreditável: só 2 ingredientes e 3 passos simples

Fazer um delicioso leite condensado caseiro é super simples, vai precisar apenas de dois ingredientes que certamente você tem em sua casa.



Praticamente todas as receitas de doces que conhecemos tem como ingrediente em sua receita o leite condensado. Esse ingrediente é muito versátil, além de ser base para diversas receitas como pudins, sorvetes entre outros.

Veja também: Aprenda a fazer um bolo de milho de latinha facílimo com ingredientes especiais

Receita de leite condensado caseiro com dois ingredientes

Essa receita vai precisar apenas dos seguintes ingredientes: 1 e ½ xícara de chá de açúcar cristal e 1 litro de leite integral

E, para realizar seu preparo faça o seguinte:

  1. Em uma panela, coloque o açúcar cristal e o leite, leve ao fogo brando, mexa até o açúcar iniciar o processo de derretimento.
  2. Não altere a potência do fogo. Vá mexendo até que o açúcar se transforme em caramelo, isso vai durar em torno de 35 minutos.
  3. Quando estiver pronto, coloque na batedeira e bata em torno de uns 15 minutos, até que fique frio.

Como saber qual o ponto certo do leite condensado

Uma dúvida comum é saber identificar qual o ponto certo do leite condensado, mas é bastante simples de descobrir, basta colocar um pires no congelador e aguardar por pelo menos 1 hora. Ao retirar faça o teste, coloque uma gota de leite condensado, a seguir, vire o pires de cabeça para baixo, se a gota escorrer rapidamente é porque está no ponto certo de leite condensado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário