scorecardresearch ghost pixel



Saiba como se livrar das moscas em 2 minutos utilizando coisas que todos têm em casa

Todos os insetos são indesejáveis dentro de casa, certo? Mas poucos superam as moscas. A gente sempre acha que está tudo sujo quando elas estão circulando, além do perigo de tê-las perto da comida. Saiba como facilmente acabar com elas.



As moscas são alguns dos insetos de mais abundância e que são mais indesejáveis nos quatro cantos do mundo, pois assim como as baratas, elas são associadas instantaneamente à sujeiras e possíveis doenças. Dessa forma, sua presença nas casas – especialmente nas cozinhas – causa agonia e repulsa em muita gente.

Veja também: Aprenda a espantar moscas usando sal grosso

No geral, as moscas conseguem ser ainda piores que as baratas, afinal de contas, essas só atacam os restos de comida quando nós não estamos presentes, diferente das indesejáveis moscas. Elas atacam o prato enquanto estamos comendo e podem ou não estar carregar doenças.

Conjuntivite, febre tifoide, tuberculose e diarreia são apenas algumas das enfermidades que podem ser causadas pelas moscas, sendo assim, é perfeitamente compreensível a razão pela qual são tão repudiáveis.

Contudo a tarefa de matar uma mosca não é nada fácil, podendo até ser considerada extremamente complexa, pois sempre que nos aproximamos também as afugentamos. Não importa a distância que estejamos delas, as moscas sempre conseguirão escapar e retornar quando esquecermos sobre elas.

O que nem todos sabem é que essa “eliminação” não precisa ser dessa forma, já que existe um método muito simples, fácil e barato de se matar esses insetos. A melhor parte? É com um ingrediente principal que todos têm em casa.

Como matar mosca usando apenas sal grosso

As moscas são repletas de bactérias nocivas à saúde, então qualquer pessoa sente repulsa por um alimento ou ambiente que está repleto de moscas, pois sabe-se que elas frequentam os piores locais possíveis – fezes, lixo e até carniça –, então com isso em mente, ninguém quer uma cozinha com a presença das moscas.

Mas não precisa se preocupar mais! Agora há um método extremamente fácil de se livrar delas. Te economiza muito tempo e é realizado sem gastar quase nada.

A melhor forma de pôr um fim a uma invasão de moscas é usando o já citado sal grosso, cravo-da-índia e um pouco de álcool em gel. Além disso, você irá precisar de um pote sem tampa. Coisas que são fáceis de achar em quase toda residência, certo? O modo de preparo dessa estratégia é ainda mais simples.

Basta pegar o pote sem tampa e posicioná-lo na região ou local que as moscas costumam aparecer com frequência – seja em canto da casa, na pia ou até sobre a mesa – de modo que ele fique visível e virado para cima.

Tenha certeza de que o pote está limpo para que nada interfira no preparo, após isso, adicione uma camada de sal grosso. Não se apegue na quantidade de sal que será depositado, mas sim o quanto ele vai encher o pote.

Após adicionar cerca de um dedo de altura do sal grosso, você põe os cravos-da-índia e mistura para que os cravos fiquem todos espalhados. Quando tiver adicionado o cravo e fizer a mistura, coloque cerca de 25 ml do álcool em gel, de modo que ele umidifique toda a superfície de cima.

Com essas simples ações você irá evitar que as moscas se aproximem, mas a misturinha ainda promove outro benefício: essa junção vai pôr um fim também nos maus odores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário