scorecardresearch ghost pixel



Sisu para o 2º semestre está com inscrições abertas para mais de 65 mil vagas

Estão abertas as inscrições para o Sisu do segundo semestre de 2022. Os candidatos dependem de login e senha no portal gov.br, então providencie e a sua e fique por dentro dos prazos para não perder nada.



Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. O prazo começou nessa terça-feira, 28, mas segue até 1 de julho. As inscrições são feitas pela internet. Veja como é a seleção dos alunos para as universidades públicas.

Leia mais: Novidades Enem: Resultado antecipado, consulta ao ProUni liberada e SiSU próximo

O resultado da chamada regular será divulgado em 6 de julho. As matrículas serão entre os dias 13 e 18 do mesmo mês. O Sisu reúne as vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sisu do segundo semestre

Os candidatos são selecionados por ordem de maior classificação. Sendo assim, a quantidade vai depender da oferta de vagas de acordo com cada curso.

As inscrições são feitas por meio da página oficial do Sisu. Para ter acesso ao site, o estudante depende de uma conta no gov.br. Quem ainda não tem cadastro, deve criar a conta com login e senha para só então se inscrever no Sisu.

Para participar, o candidato precisa ter tirado nota acima de zero na redação do Enem. O sistema leva em conta as notas do último exame para a seleção.

Ao fazer a inscrição, o estudante tem a chance de marcar duas opções de curso. É preciso, além disso, acompanhar a nota de corte. O aluno será aprovado em apenas um dos cursos. A preferência é pela primeira opção de curso, desde que ele tenha nota suficiente para isso.

A inscrição ao Sisu é gratuita e feita apenas pela internet. Ao fazer o login no site do Sisu, o sistema recupera de forma automática as notas do estudante na edição do Enem válida para o processo seletivo.

Outro detalhe é que o candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas na inscrição pode disputar uma vaga por meio da lista de espera do Sisu. Por isso é preciso ter atenção aos prazos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário