scorecardresearch ghost pixel



Sobremesa barata e fácil? Impressione os seus convidados com apenas 3 ingredientes

Aprenda a como fazer um doce delicioso para as suas visitas, mas gastando pouco.



Tenho certeza de que todo mundo já passou por aquela situação frustrante de sentir uma vontade louca de comer aquele docinho depois do almoço ou do jantar, de simplesmente querer comer algo diferente durante o dia, mas não ter nada assim em casa? Com esse docinho, você nunca ficará sem a sua dose de açúcar!

Veja também: 5 deliciosas sobremesas que podem ser feitas na Airfryer

O maior problema é que existem muitos doces complexos por aí. E aqueles que não são difíceis de se fazer, acabam precisando de muitos ingredientes que não temos na despensa.  Não é sempre que você tem ânimo para sair de casa e comprar itens só para preparar a sobremesa que está te fazendo ansiar, certo?

Por mais que existam diversos lugares que trabalham com entrega de produtos de mercado, você também não está a fim de gastar muito dinheiro em ingredientes que, com os preços de hoje, podem estar bem “salgados” para um doce.

Mas não é por isso que você deve abrir mão de comer o seu docinho! O ideal é sempre procurar por uma solução simples, ou seja, fazer uma receita mais básica. E se disséssemos que você pode preparar uma sobremesa bem gostosa usando apenas três ingredientes, sendo que um deles é… simplesmente água?

Pode parecer brincadeira, mas não é, não. A cozinha é um lugar que desperta a criatividade e onde você pode fazer muito com pouco, por isso vamos te ensinar a fazer um delicioso doce que requer apenas três ingredientes.

Vamos ao que será necessário:

  • 2 caixas de creme de leite;
  • 2 sachês de gelatina de morango;
  • 300 ml de água morna.

O preparo também é bem fácil.

Primeiro é preciso misturar a água morna com a gelatina de morango, então você deve colocar os dois no liquidificador e bater durante dois minutos. Após fazer isso, basta adicionar o creme de leite e misturar por mais um tempo para homogeneizar tudo.

Depois é necessário untar uma forma – bem de leve – redonda com óleo para despejar a mistura. Com isso feito, leve a forma até a geladeira e deixa a mistura lá até perceber que ela endureceu completamente.

Se você colocar no congelador, a sobremesa ficará firme mais rápido, mas assim que estiver durinha, pode tirar. Não deixe congelar! Então tudo o que você deve fazer é desenformá-la.

Pronto! A sua sobremesa está pronta para ser servida aos amigos.

Vale lembrar que você não necessariamente precisa usar a gelatina com sabor de morango, pois existem vários outros sabores que ficam ótimos nesse tipo de receita, como é o caso do abacaxi, por exemplo. E como a cozinha é uma ciência experimental, você pode testar sabores diferentes para ver o que fica mais gostoso para o seu paladar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário