scorecardresearch ghost pixel



Vai comprar um carro novo? Veja qual é o grupo de pessoas que pode ter 30% de desconto

Sabia que o MEI pode comprar carro 0km com desconto de até 30%? Veja o porquê.



Atualmente no Brasil nós temos um número bem alto de microempreendedores individuais (MEIs). São cerca de 13 milhões em atividade no momento. Essa modalidade foi criada para formalizar os proprietários de pequenos negócios, para que pudessem usufruir dos benefícios de empreender no mercado de trabalho.

Veja também: Carro 0 km com 30% de desconto para quem é MEI; Veja como funciona

E falando em benefícios, está mais do que provado que esses empresários têm acesso a algumas vantagens, especialmente na hora de fazer a solicitação em uma linha de crédito específica para veículos zero.

E não é só isso! Ainda há mais algumas regalias. Veja só: boa parte dos MEI’s não sabe que têm direito à isenção da Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na hora de fazer a compra do seu carro zero.

As pessoas que usam dessa modalidade conseguem fazer a compra de veículos novos com descontos de até 30%.

Conheça algumas desvantagens

Como nem tudo é perfeito, uma das desvantagens que um MEI encontra na hora de comprar um carro novo é o prazo de entrega do veículo, pois ele pode levar até dois meses para a chave ser entregue oficialmente nas suas mãos.

Isso quer dizer que se o empresário tiver muita pressa para receber o veículo, essa pode não ser uma boa ideia, apesar do desconto. Uma outra desvantagem para o microempreendedor individual é a existência de algumas regras quanto ao período de garantia e também ao limite de quilometragem, pois eles são diferentes.

E por fim, ao comprar um veículo utilizando o CNPJ, o empresário não poderá vendê-lo antes que complete pelo menos 12 meses de seu uso.

De quanto será os descontos?

Para conseguir um desconto na hora de comprar um carro zero, o indivíduo deverá apresentar alguns documentos que comprovem que ele seja um MEI.

Um desses documentos é o Certificado de Microempreendedor Individual, mas o cartão CNPJ também será necessário. Vale ressaltar que a pessoa deve ter em mente que o percentual de desconto pode ser de 2,5% a 30%.

Como conseguir comprar um veículo sendo um MEI?

Independentemente do que seja aquilo que você deseja obter, sugerimos que primeiro avalie as vantagens e desvantagens de fazer esse negócio e se vai atender às necessidades daquele momento. Realmente vale a pena?

E dizemos isso, porque no caso do carro, a agência fará algumas exigências que você deverá obedecer na hora da compra do seu carro 0km, então avalie se quer ou precisa ir em frente com a compra.

Saiba que o percentual de desconto pode sofrer variações

Devemos lembrar também que, por mais que os descontos não se limitem apenas a carros de uso comercial, a queda do imposto não segue uma tabela fixa, portanto o tamanho do desconto pode variar de acordo com a montadora, modelo do carro e da quantidade de veículos que serão comprados.

Por fim, você deve ter em mente que comprar um veículo nessas condições também pode ter suas desvantagens, como nós bem já citamos aqui, então vai de você avaliar como está seu negócio e se isso não será um gasto a mais.

Tudo isso é para que não se crie muitas expectativas que possam ser frustradas depois.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário