scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp “renovado”: novidades bombásticas estão chegando no app

Dê uma olhada em quais são os novos recursos do WhatsApp que irão provocar uma repaginada no aplicativo.



O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizado no Brasil desde o seu lançamento. Ele foi criado por Jan Koum e Brian Acton, mas foi comprado por Mark Zuckerberg em 2014 e, desde então, tem feito parte da “Meta”. Essa é a empresa onde Mark que reúne os aplicativos que mais são utilizados em todo o mundo, como o Facebook.

Veja também: Atualização do WhatsApp pode ser perigosa para os usuários

Cada vez mais ferramentas, recursos e funcionalidades vêm sendo lançadas desde então. Todas as novidades sempre prometem deixar o aplicativo ainda mais prático e otimizado. Isso tudo com o intuito de melhorar e tornar a experiência do usuário ainda mais satisfatória.

Nesse ano de 2022, inclusive, muitos novos recursos já foram implementados no aplicativo antes mesmo de chegarmos ao segundo semestre do ano. Vamos pontuar agora alguns desses recursos que passaram a fazer parte do aplicativo ainda esse ano e quais são aqueles que ainda estão por vir.

Recursos que integraram o WhatsApp este ano

Vamos falar primeiro um pouco sobre as novidades que já estão disponíveis e que todos os usuários podem aproveitar:

Suporte por chat dentro do próprio aplicativo

Talvez algumas pessoas não saibam, mas desde janeiro tem sido possível contactar o suporte do aplicativo dentro do próprio WhatsApp sempre que houver problemas para solucionar. E para acessar este recurso, é simples. Basta entrar no menu de “ajuda”, pois um atendente logo irá falar com você ali mesmo.

Encontrar estabelecimentos específicos nas proximidades

Assim como no Google Maps, agora também é possível encontrar estabelecimentos que estão próximos de você por meio do WhatsApp. Restaurantes, lojas e quaisquer estabelecimentos comerciais são apenas alguns exemplos dos lugares que você pode localizar quando desejar ter acesso.

O aplicativo utiliza a sua localização para isso e te informa quais são os comércios próximos que são cadastrados no WhatsApp Business. E mais! Com isso você também tem acesso ao horário de funcionamento do lugar, o endereço e todas as formas de entrar em contato com ele.

Novidades que chegarão em breve

Além dessas que nós mencionamos que já fazem parte do WhatsApp, outras ainda estão por vir e prometem chegar muito em breve. As principais delas são:

  • A pré-visualização de documentos anexados enviados, sem a necessidade de baixá-los ou abri-los;
  • O encaminhamento de mensagens para os grupos também será alterado. A pessoa deverá fazer um encaminhamento de cada vez, não podendo mais encaminhar a mesma mensagem para vários grupos de uma única vez, evitando o número alto de spam;
  • As empresas que utilizam o WhatsApp Business poderão optar por uma versão paga que será oferecida, pois ela incluirá recursos e ferramentas exclusivos para os assinantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário