scorecardresearch ghost pixel



3 hábitos comuns que aumentam o cansaço do corpo sutilmente

Existem atividades comuns do dia a dia que aumentam bastante o nível de cansaço do corpo, mas você nem percebe. Confira quais são e comece a cuidar melhor da sua saúde.



Conheça alguns hábitos da rotina que geram cansaço e você nem imaginava. Coisas simples e prazerosas podem até fazer mal para a saúde, devido a alta carga de estresse no organismo.

Veja também: Lista: 9 alimentos que combatem o estresse e ajudam a relaxar

1 – Planejamentos e preocupações

Os planejamentos são motivos de preocupação para muitas pessoas. Por isso, eles também são fontes de grande desgaste mental e físico, pois liberam um coquetel de hormônios, como a cortisona. Ela é responsável por tensionar os músculos e atrapalhar o descanso durante à noite, por exemplo.

Diversos estudos apontam o estresse como uma das causas de fadiga crônica, o que gera ainda mais preguiça e cansaço em qualquer ser humano. O planejamento pode ser uma ótima ferramenta em vários aspectos e momentos da vida, mas tudo em excesso faz mal. Por isso, saiba dosar o nível de preocupações com seus afazeres.

2 – Esportes por aumentar o cansaço

Por motivos óbvios, a prática de atividade física gera cansaço no corpo humano. Para evitar episódios de extrema exaustão, saiba moderar a atividade física no seu dia a dia.

Respeite os limites do seu corpo para evitar lesões e desgastes acima do limite. Os esportes são ótimas ferramentas para melhorar a saúde, mas eles podem causar sérios prejuízos se não tiver limites.

O desgaste físico e o cansaço excessivo dificultam o sono e atividades orgânicas do seu corpo.

3 – Assistir muitas séries e filmes

Assistir séries e filmes pode ser um hábito relaxante e bem divertido para muitas pessoas, mas também gera cansaço. Quando você se apaga em algum programa, é natural querer maratoná-lo e terminar os episódios o mais rápido possível. Isso pode fazer com que fique horas acordado madrugada adentro.

Mais do que isso, a luz azul emitida de monitores e telas prejudica imensamente a qualidade do sono. Sendo assim, além de dormir mal, você vai acabar dormindo pouco. Saiba regrar os horários e dosar a quantidade de tempo na frente das plataformas de streaming.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário