scorecardresearch ghost pixel



Home office: 5 profissões para quem prefere ganhar dinheiro sem sair de casa

O emprego home office permite ao profissional exercer a sua função no conforto e segurança da própria casa. Você conhece essas cinco profissões que se enquadram muito bem nessa modalidade de trabalho?



Após esse período tenso de pandemia que nós todos vivemos, conseguimos perceber como o home office entrou na vida das pessoas e veio para ficar. A alternativa que sempre foi deixada de lado pelos empresários brasileiros ganhou força durante os meses críticos em que precisávamos ficar em casa. Isso acabou mudando a visão das pessoas.

Veja também: Trabalhe de casa: 1.100 vagas home office são liberadas; inscreva-se

O home office se mostrou uma opção que custa pouco ao empregador, afinal de contas, não é necessário gastar com escritório. Ao mesmo tempo, essa mudança de deixar o trabalho em casa também é muito prática para o profissional, pois ele pode organizar melhor os seus horários, ficar confortável e mais perto da família.

É por causa disso que cada vez mais vejamos pessoas procurando vagas de emprego que permitam essa modalidade de prestação de serviço. E cá nós estamos com uma lista completa de profissões que podem te oferecer esse benefício.

Professor particular

A verdade é que o professor particular é uma profissão antiga, mas que só agora vem recebendo mais e mais vantagens, especialmente com o avanço da tecnologia e diante das praticidades que ela pode oferecer. A ideia de poder dar as aulas de forma remota só melhorou a experiência.

Afinal, dependendo do que sejam as suas aulas, é ainda mais cômodo ministrá-las da sua residência. Se você dá aulas de um idioma, por exemplo, pode se inspirar em canais e outros profissionais que fazem tudo a distância.

Tradutor

Sabemos que o trabalho de tradutor é um exemplo daqueles serviços que exigem um ambiente mais calmo. E já que a pessoa ficará sentada por horas para ler e traduzir, por que fazer isso em um escritório quando pode estar acomodada em casa?

Trabalhar no próprio cantinho sem interrupções é o sonho de todos dessa área. Felizmente essa é uma realidade muito comum hoje em dia.

Psicólogo

Eventualmente um psicólogo pode acabar encontrando algum paciente que dê preferência pelo atendimento presencial, mas hoje a maioria das pessoas prefere que os encontros se deem por videochamada.

É por causa disso que o profissional pode fazer isso de sua casa, pois basta ter um bom computador e uma câmera decente. Além disso, ele pode passar a atender clientes do mundo todo.

Designer e ilustrador

Esses são outros exemplos de serviços que exigem atenção e um pouco de silêncio, de preferência. Se você vive sozinho, não há melhor lugar para se trabalhar do que a sua própria casa.

Afinal, você recebe o briefing pela internet, trabalha de casa, termina o trabalho, envia para o cliente que vai aprovar ou não e pronto! Não há a menor necessidade de um escritório para que nada disso seja feito.

Consultor financeiro

A grande maioria dos serviços de consultoria podem ser prestados por meio da internet, então não há muito o que justifique a necessidade de encontros presenciais entre profissional e cliente.

O trabalho de consultor financeiro mostra isso muito bem, já que tudo o que você precisa é ter acesso aos dados essenciais, pois as análises que podem ser feitas de casa, e as conversas podem se dar por e-mail ou mensagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário