scorecardresearch ghost pixel



6 erros na cozinha que muita gente comete sem saber

Você pode estar comprometendo sua saúde a cometer estes 6 erros na cozinha. Confira quais são e como você pode evitar que eles aconteçam com tanta frequência.



Os alimentos são fundamentais para a boa saúde de qualquer pessoa, além de serem necessários para a vida. No entanto, existem alguns erros na cozinha que podem comprometer o bom estado do seu organismo. Confira quais são:

Veja também: Lista: 9 alimentos que combatem o estresse e ajudam a relaxar

1 – Colocar açúcar em bebidas de frutas

No geral, o açúcar deve ser evitado, pois ele aumenta a taxa de glicemia no sangue. O problema é que as frutas já possuem açúcar, chamado frutose. Ou seja, quando você adiciona mais doce a um suco de frutas, por exemplo, estará tomando uma bomba açucarada. Há riscos de aumentar o peso corporal, desenvolver diabetes em longo prazo e sofrer com crises de hiperglicemia.

2 – Usar apenas vinagre para limpar hortaliças

De acordo com especialistas, o vinagre não mata a maior parte dos microrganismos, mas apenas impede a proliferação deles. Isso quer dizer que suas hortaliças devem ser lavadas de outro modo.

3 – Erros na cozinha: lavar frango e outras carnes

Se você é uma das pessoas que costuma lavar frango e outras carnes, saiba que isso é perigoso. Vários estudos mostram que as bactérias e microrganismos nocivos presentes nas carnes podem ser transferidos para outras superfícies em gotículas de água.

4 – Usar ovo cru ou não cozido direito

Um dos erros na cozinha mais comuns é o de consumir ovo cru ou mal-cozido por tempo insuficiente. Isso se dá pelo fato de o ovo ser um alimento propício para desenvolver bactérias.

5 – Comer apenas vegetais crus

Comer vegetais crus e bem higienizados pode ser a melhor maneira de aproveitar os nutrientes, mas comê-los apenas assim não é bom para a saúde. O intestino encontra dificuldades para digerir alimentos 100% dessa maneira. O mais indicado é misturar itens cozidos com os crus.

6 – Utilizar apenas produtos industrializados

Os temperos industrializados podem até ser bem práticos, bem como os alimentos congelados, mas eles fazem mal para a saúde. Por isso, sempre procure usar alimentos orgânicos e frescos para aprimorar a qualidade do seu organismo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário