scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Se você gosta de assar carne na airfryer corre risco de explosão

Quem tem uma airfryer sabe bem o quanto esse eletrodoméstico se tornou indispensável, principalmente diante de uma rotina corrida e para quem precisa de praticidade.



Com a fritadeira elétrica é possível fazer receitas práticas, saborosas e saudáveis. Por essa razão, está na lista dos eletrodomésticos mais vendidos. Como trata-se de um produto inovador, cada vez mais receitas estão sendo testadas na fritadeira. 

Veja também: Posso colocar papel alumínio dentro da airfryer sem problemas?

Uma dessas receitas que temos encontrado com frequência em diversos sites e portais culinários é o churrasco com carvão feito na airfryer. Mas, será que assar carne na fritadeira elétrica é seguro? Vejamos o que dizem especialistas.

Assar carne na airfryer é seguro?

Fazer carne na airfryer é super fácil, basta temperar o corte e, colocar para assar no tempo em que definir, ir controlando até chegar no ponto. Fácil não?
Algumas pessoas estão colocando carvão aceso durante o preparo da carne. Segundo dizem, a carne fica mais crocante e com um sabor de churrasco tradicional.

O problema disso é que o carvão vegetal é rico em carbono, elemento que funciona como condutor de eletricidade. Quando colocado na airfryer, há grandes riscos de o sistema de ventilação da fritadeira fazer com que faíscas de fogo ou pó do carvão alcancem as partes elétricas do motor. Esse fato poderia ocasionar um curto-circuito, fazendo com que o aparelho pegue fogo.

Além dos riscos de incêndio, colocar carvão na airfryer prejudica o funcionamento do aparelho, causando danos no material antiaderente e nas superfícies plásticas da máquina. 

Os danos causados por assar carne na airfryer também podem causar perda de garantia, dessa forma, não é indicado pelos fabricantes. A melhor maneira de assar carne usando a fritadeira elétrica é escolher o corte de sua preferência, adicionar sal grosso e colocar para assar por 30 minutos, pelo menos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário