scorecardresearch ghost pixel



Bebida quente no churrasco? Não mais! Saiba como gelar cerveja em apenas 10 minutos

Com esses métodos, você conseguirá gelar a sua cerveja em questão de minutos! Esse é o tipo de truque que todo mundo que gosta de se reunir no final de semana para beber deve saber.



Poucas coisas são mais frustrantes do que ter que esperar a cerveja ficar gelada, principalmente naquele dia quente e quando se está reunido com os amigos. Nem sempre é possível encontrar cerveja gelada para comprar, então quando você precisa ficar contando os minutos para tirá-la do congelador, é muito desagradável.

Veja também: Cerveja tem benefício pouco conhecido à saúde, especialmente dos homens

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em certas fórmulas mágicas para gelar a cerveja mais rapidamente, certo? Mas o que temos para falar aqui hoje é a mais pura e útil ciência! Vamos te passar uma dica de ouro que vai gelar a sua em menos de dez minutos, acredite se quiser.

Gelar a cerveja com papel toalha molhado

Essa primeira dica é conhecida, mas muita gente faz errado, então vamos te ensinar a fazer do jeito certinho! A primeira coisa a ser feita é envolver a sua lata ou garrafa em papel toalha. Depois disso, molhe muito bem o papel no qual a bebida está envolta. Pronto? Agora a coloque no freezer e deixe por lá por apenas minutos.

Depois desse tempo, a cerveja vai estar “trincando”, pode acreditar. Essa tática é tão eficiente que você deve tomar cuidado, porque mais do que esses minutos já pode congelar a sua bebida.

Gelar a cerveja com sal, álcool e gelo

Outra dica que é famosa, mas extremamente mal executada! Se você pegar um recipiente e simplesmente enchê-lo de gelo para colocar a sua bebida lá, ela vai demorar e muito para gelar, mas se além do gelo você também colocar álcool e sal, aí sim as coisas mudam.

A reação química vai fazer com que a sua cerveja gele em – e pasme! – em três minutos. Apenas lembre-se de usar as doses certas. Elas são:

  • 1 kg de gelo;
  • 500 ml de álcool;
  • 500 g de sal refinado.

Gelar a cerveja em uma panela de pressão

Essa é menos conhecida, até por parecer muito estranha à primeira vista. Como uma panela de pressão pode gelar qualquer coisa? Bem, mas sim… é possível!

A ideia é levar duas latas para dentro da panela, mas com muito gelo del. E de preferência, daquele mais grosso. Depois disso, basta fechar a panela e mexer muito. Mexa por pelo menos 20 segundos. A bebida ficará ótima!

E não se preocupe com a cerveja espirrar toda quando você for abri-la, pois a panela de pressão está ali justamente para isso. Por estar dentro dela, a lata não vai pegar pressão. Engraçado, né?

Só não se esqueça de se esperar um minuto para abrir a panela depois de mexer tanto nela. Faça essa dica com seus amigos no fim de semana, pois todos vão ficar surpresos com essas técnicas. Eles vão achar que você vai derramar a cerveja toda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário