scorecardresearch ghost pixel



Cheesecake fit de 15 minutos: aprenda a fazer essa delícia saudável que não vai ao forno

Melhor opção para impressionar a visita ou fazer um agrado ao seu estômago após uma semana dura de trabalho. Não perca tempo e aprenda a prepará-lo.



Muitas pessoas são completamente viciadas em comer um docinho, certo? Seja para diminuir o estresse depois de um dia longo, para harmonizar com um jantar bem-feito ou para se recompensar por algum objetivo alcançado. O fato é que o doce faz parte do nosso dia a dia, mas o seu excesso pode ser muito nocivo.

Veja também: Bolo de 3 ingredientes para surpreender os familiares e amigos

É por isso que nós temos que pegar leve com esse tipo de alimento. Apesar de deliciosos, os doces não são exatamente aliados da nossa saúde. Em grandes quantidades, eles podem acabar nos fazendo mal e até ajudando que o nosso corpo desenvolva algumas doenças. Mas o que fazer, então?

Abrir mão completamente dos docinhos? Não é preciso ir tão longe! Uma sobremesa de vez em quando não faz mal, principalmente se ela for feito de uma forma mais saudável.

É claro que a ideia de “doce fit” pode causar automaticamente um sentimento de rejeição em algumas pessoas, pois pensam que por se tratar de uma sobremesa mais saudáveis, ela será menos saborosa. Bem, hoje nós temos uma receita aqui que pode mudar essa percepção, hein?

Esse preparo é de um doce tradicional, mas a nossa versão não usa farinha ou de forno para ficar pronta, mas mesmo assim é deliciosa! Sim, nós estamos falando do clássico cheesecake.

Gostou da ideia? Então já vai se preparando para anotar como se faz, porque depois de comer desse jeito… pode acreditar, você nunca mais vai querer fazê-lo de outra maneira. Você só precisa abrir mão de 15 minutos do seu dia.

Ingredientes e preparo

Primeiro, misture 150 g do biscoitos de chocolate da sua marca predileta com mais 50 gramas de manteiga derretida. A forma perfeita para esse doce é de 18 cm, pois assim você pode moldá-lo perfeitamente no fundo.

Depois de fazer isso, leve a forma à geladeira e deixe enquanto prepara a outra parte dessa receita incrível.

Agora dissolva 15 g de gelatina sem sabor em água e reserve também, pois irá usá-la em um instante.

Em uma batedeira, adicione 100 g de açúcar, 300 g de creme de leite, 200 g de queijo – de preferência um cottage bem macio – e vá batendo. Conforme for batendo, também vá adicionando a gelatina até que tudo fique bem uniforme.

Depois de conseguir uma massa bem bonita, você deve dividir o creme em três partes iguais. Uma delas você deve deixar como está. A outra deve receber 25 g de cacau em pó. Já a última precisa de 50 ml de suco de framboesa.

Crie então três camadas intercaladas na sua forma. A base já foi criada no começo da receita, então basta escolher a ordem das outras.

Feito isso, a receita deve voltar para a geladeira e ficar por lá por pelo menos uma hora. Simples, né? Sim, pois o seu cheesecake já está pronto. Além de saudável, o doce é fácil e também barato de fazer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário