scorecardresearch ghost pixel



Coma batata frita sem culpa! Veja modo de preparo PERFEITO na airfryer

Com a airfryer é possível fazer diversos pratos. A batata frita na fritadeira elétrica fica muito crocante e macia; veja como preparar.



Batatinha frita é um prato consumido em todas as partes do mundo e a maioria das pessoas adoram, mas o consumo elevado pode trazer problemas à saúde, pois ao fritar as batatas, elas absorvem o óleo e pelo aquecimento do óleo ficam ricas em gordura trans.

Veja também: Posso colocar papel alumínio dentro da airfryer sem problemas?

A batata é um ótimo alimento quando não é frita em óleo, possui vitaminas, minerais, fósforo, ferro, carboidratos, potássio e cálcio que ajudam os ossos e músculos. A batata é mais usada como salada ou acompanhamento, mas tem tantos nutrientes quanto o arroz, tendo ainda uma pequena vantagem na quantidade de calorias e nos teores de fibras. 

Então você pode substituir o arroz pela batata, porém, deve ser cozida ou de uma forma que não use óleo, por isso prepará-la na airfryer é uma ótima maneira.

Como fazer batata frita na airfryer

Uma forma de preparar a batata na airfryer, é cozinhá-la, depois cortar em rodelas e colocar na fritadeira elétrica por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, mexa o cesto para espalhar as batatas, e em seguida, coloque para assar por mais 10 minutos. 

Para cozinhar as batatas de forma rápida e prática, primeiramente coloque-as para cozinhar em seu forno de micro-ondas. Você pode enrolá-las em plástico filme e cozinhar por cerca de 5 minutos (tempo para 4 batatas médias), mas esse tempo pode variar de acordo com a potência do micro-ondas. Verifique, se sentir a batata macia ao toque é porque está bem cozida.

Outra maneira é a tradicional batata palito, podendo ser a batata pré-cozida congelada, comprada em supermercado, ou cortando as batatas em casa mesmo. O modo de preparo de ambas é semelhante. 

Como fazer batata palito na airfryer 

  • Pré-aqueça a airfryer por 5 minutos, em temperatura máxima. 
  • Coloque as batatas no cesto (se for a batata congelada cuide para que elas fiquem soltinhas.
  • Deixe cozinhar por 10 minutos em temperatura máxima. 
  • Após esse tempo, mexa as batatas no cesto e cozinhe por mais 10 minutos.
  • Retire do cesto e sirva 

O tempo de cozimento pode variar de acordo com o modelo, então verifique algumas vezes antes de terminar os 10 minutos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário