scorecardresearch ghost pixel



Conheça os perigos do TikTok +18 e como funciona essa versão pirata do app

O número de pesquisas com a descrição ‘’TikTok +18’’ cresceu nos últimos dias, conforme foi observado nos registros do Google Trends. 



Na tentativa de burlar as regras de produção de conteúdo, desenvolveram um canal para o compartilhamento de imagens sensíveis ligadas à pornografia, violência e até fake news que violam os direitos humanos. 

Veja também: Truque do TikTok promete fazer dormir rápido (em 2 minutos)

A primeira informação que você deve ficar sabendo é que não há nenhuma legitimidade no aplicativo. Não se sabe quem criou o TikTok falsificado que vem chamando atenção na internet. O número de pesquisas com a descrição ‘’TikTok +18’’ cresceu nos últimos dias, conforme foi observado nos registros do Google Trends. 

Nesse caso, a mesma APK (Android Package Kit) da versão oficial foi usada pelos programadores, resultando na réplica. Contudo, incentiva a produção de material impróprio para menores de idade. A ByteDace, responsável pelo TikTok oficial nega ter algum envolvimento no projeto e alerta o público, para que não confundam os dois serviços, pois, recentemente receberam uma notificação do ministério público no Brasil. 

Aplicativo que imita TikTok, apesar de funcionar, não apresenta bons níveis de segurança de dados

O Google Play e o iOS não aceitaram o app em suas lojas, portanto, quem faz o download, busca uma fonte externa. E esse é o principal perigo, porque qualquer link externo pode ter origem duvidosa. A chance de ser um malware aumenta, resultando no roubo de dados e aumentando de ciberataques nas suas redes. 

Aos que já baixaram a aplicação, um antivírus deve ser baixado com urgência, evitando outros danos. Principalmente as pessoas que usam o sistema Android, mais suscetível à invasores. No entanto, procure ficar longe de plataformas que não possuem autentificação de segurança, mesmo que funcionem normalmente, aparentando não ter nenhum erro. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário