scorecardresearch ghost pixel



Cuidados! Estas atitudes podem fazer você ser BANIDO do app Uber

O Uber é um serviço de transporte por aplicativo que reúne uma série de motoristas, orientados pelas regras da empresa, mas os usuários também podem ser suspensos definitivamente.



Pedir um carro para fazer uma viagem atualmente é rápido e fácil, basta colocar a sua localização em um app de corridas e esperar. No entanto, assim como qualquer serviço, a empresa apresenta regras claras. Uma das formas de avaliar se todos estão cumprindo com os papéis vem da das avaliações deixadas pelos profissionais de acordo com as atitudes do passageiro. 

Veja também: WhatsApp permite esconder o status online dentro do aplicativo

A boa conduta, portanto, deve ser uma preocupação de quem usa frequentemente esses recursos digitais. Respeitar as regras de segurança é imprescindível para ter uma boa experiência. Contudo, esteja atento às normas disponibilizadas na política da rede, que reúne detalhadamente ações indevidas cometidas pelo público, responsáveis pelo banimento de contas. 

Confira as atitudes que você não deve ter enquanto estiver em um carro do Uber 

Discriminação

Seja por conta de gênero, etnia, orientação sexual e outros fatores, qualquer tipo de ofensa pode resultar em uma saída do aplicativo. 

Contato físico entre passageiro e motorista

Relações sexuais, brigas e agressão verbal são estritamente proibidas e constatada alguma dessas situações, ambos serão expulsos.

Violação da Lei

Qualquer contribuição do cliente para violação de determinada lei resulta em perfis banidos e entre os casos mais comuns, estão número de passageiros excedendo o permitido e porte de drogas ilícitas.

Linguagem ou gesto inapropriado

A conversa entre passageiro e motorista costuma acontecer, mas se houver qualquer tipo de assédio moral, uma análise será realizada. 

Fraude

Abusar de promoções ou duplicar conta, visando apenas os benefícios, costuma ser uma das justificativas para banir usuários.

Transportar arma de fogo

É importante que o motorista esteja atento aos passageiros, porque dependendo do nível de passividade, também poderá ser responsabilizado. Nesse caso, quem usa Uber compartilhado, precisa redobrar a atenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário