scorecardresearch ghost pixel



Desafios de encontrar erros ajudam o cérebro a se exercitar

Atualmente, vários testes e desafios de encontrar erros em imagens viralizaram nas redes sociais, especialmente no TikTok. A boa notícia é que esses joguinhos fazem bem para a saúde.



Os desafios de ilusão de ótica, testes de visão e quebra-cabeças virtuais de imagem voltaram à tona. Esses jogos eram comuns em revistinhas diversas no passado, mas o sucesso parece ter retornado com força em 2022. A boa notícia é que os desafios de encontrar erros nas imagens podem fazer muito bem para a saúde mental.

Veja também: Quantos cavalos você consegue ver e contar nessa imagem?

Existem alguns exercícios que ajudam o cérebro a se desenvolver melhor e a estimular o raciocínio lógico, movido também pela percepção aguçada. Pode-se dizer que identificar padrões onde quer que seja é uma verdadeira diversão para o sistema nervoso central humano. Sendo assim, encontrar erros e detalhes nas imagens ajuda a sua massa cinzenta a trabalhar melhor.

Como funcionam os jogos de encontrar erros nas imagens?

De uma forma simples, os jogos que propõem encontrar erros nas imagens são como pequenos desafios de memória. Um desenho ou foto está correto e apresenta todos os detalhes originais. Esse arquivo deve ser comparado com outro semelhante, porém do qual foram retirados alguns elementos.

Cabe ao internauta comparar as duas imagens e apontar o que está faltando em alguma delas, mas que está presente na outra. Seria como brincar dos velhos jogos dos “7 erros”, porém sem número limite para correções.

Através de brincadeiras assim é possível:

  • – Identificar padrões de imagens e relacionar com as diferenças;
  • – Estimular a percepção da mente;
  • – Melhorar a atenção;
  • – Aumentar a capacidade de raciocínio;
  • – Desenvolver e aprimorar habilidades como análise, comparação e sintetização de informações.

Teste as suas habilidades agora

Para demonstrar como funcionam os jogos de encontrar erros nas imagens, separamos um exemplo que foi extraído do TikTok.

Basta olhar atentamente para os dois desenhos de pratos com pizza em cima da mesa. Agora você deve identificar cada um dos 8 erros que existem em uma imagem quando relacionada com a outra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário