scorecardresearch ghost pixel



Truque desvendado! Veja a melhor forma de limpar a gordura queimada das frigideiras e panelas

Saiba como limpar gordura queimada das suas panelas e frigideiras.



Sabemos que manter todos os utensílios da cozinha limpos, não é uma tarefa muito fácil. Isso envolve um trabalho duro de esfregar, lavar e fazer o uso de produtos químicos. Isso tudo leva um pouco de tempo e pode cansar muito.

Veja também: Como limpar inox sem deixar marca em panelas, formas e mais

Mas limpar a gordura queimada das panelas e frigideiras, pode ser uma das piores partes desse trabalho cansativo. E como jogar a panela no lixo está fora de cogitação, vamos te ensinar um jeito de fazer isso sem muito esforço.

Como fazer a limpeza da gordura queimada das frigideiras e panelas?

Para que você possa realizar uma limpeza muito eficiente, você deve fazer alguns desses métodos. O primeiro desses métodos é você usar um bom produto desengordurante, com sal vinagre e bicarbonato de sódio.

Você deve salpicar um pouco de sal ou bicarbonato de sódio, na parte de fora da sua panela ou frigideira e esfregue com detergente neutro.

Feito isso você vai cobrir a região que deseja tirar a gordura com papel toalha, e vai umedecer com vinagre de vingo branco. Deixe agindo por 30 minutos, depois lave normal. Você vai ver como sua panela vai ficar brilhando!

Um outra maneira é você encher a panela com água e diluir duas colheres de sopa de sal, a cada dois litros de água. Depois, você deve levar a panela ao fogo até levantar fervura desligue logo em seguida.

Feito isso você deve esperar esfriar e lavar como você já está acostumada. E pronto! Você pode também fazer a substituição do sal por bicarbonato, dessa forma você vai diluir duas colheres de sopa do bicarbonato a cada dois litros de água, deixe ferver. Se preferir, você pode usar um pouco de vinagre de vinho branco para potencializar a limpeza.

E por fim, o truque do limão. Você deve ferver rodelas de limão em uma panela, que tenha água até completar. Se quiser usar o vinagre de vinho branco, também vai ajudar bastante na limpeza.

Termine o processo, lavando a panela normalmente com detergente neutro. Com todas essas dicas, você vai tirar a gordura facilmente das suas panelas e frigideiras, deixando as sempre limpas e brilhando.

Como limpar frigideira antiaderente queimada de óleo por fora?

Para limpar uma frigideira antiaderente queimada de óleo por fora, você vai precisar de uma colher de sopa de bicarbonato ou de sal, um copo de vinagre e algumas gotas de detergente neutro.

Misture tudo com um pouco de água e deixe agindo por alguns minutos, depois você vai esfregar com cuidado, com a ajuda de uma escova de cerdas macias, feito isso você deve enxaguar bem e secar com pano de prato.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário