scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo com cartão de crédito: aprenda como pedir e sair do sufoco

Vários bancos, inclusive os digitais, oferecem empréstimos por meio do cartão de crédito. A contratação pode ser rápida. Confira algumas dicas e saiba o que levar em consideração para não se atrapalhar.



Os bancos digitais facilitaram vários serviços financeiros, entre eles o acesso aos empréstimos por meio do cartão de crédito. É fácil e rápido solicitar, além disso, quase todo mundo pode. Em alguns casos, o crédito fica disponível na hora. Veja quais bancos ofertam o serviço e como contratar.

Leia mais: Linhas de empréstimos e cartões exclusivos para MEI: crédito de até R$ 20 mil

A vantagem é que esse tipo de empréstimo pode ser liberado mais rápido e sem comprometer o limite do cartão de crédito. Até mesmo quem está negativado consegue o acesso ao empréstimo em alguns bancos.

Empréstimos pelo cartão de crédito

Os empréstimos que são feitos pelo cartão de crédito libera o dinheiro diretamente na conta. A parcela do empréstimo chega junto com a fatura de cada mês.



Apesar da facilidade, antes de contratar o empréstimo, é importante simular o valor das parcelas, pois assim você saberá quanto do orçamento ficará comprometido. Observe também os juros cobrados e veja se a contratação não vai prejudicar ainda mais as finanças.

Os empréstimos pelo cartão de crédito são contratados nos sites oficiais de cada banco ou pelos seus aplicativos. Depois de conferir o valor das parcelas na simulação, a contratação pode ser feita logo em seguida.

É só enviar a proposta ao banco e aguardar o retorno, com a aprovação ou não da quantia necessária. Lembre-se sempre de conferir todo o contrato para evitar taxas inesperadas.



Atualmente vários bancos oferecem esse tipo de crédito. Um deles é o banco 100% digital Nubank. Toda a contratação é online, mas o pedido de empréstimo também passa por análise, assim como acontece nas demais instituições financeiras.

O ideal é ter o controle de todos os gastos e usar o empréstimo com muita cautela, assim o crédito pode ser um aliado para resolver pendências e não comprometer a renda da família com mais parcelas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário