scorecardresearch ghost pixel



Google abre vagas para cursos de tecnologia com bolsas de 100%

O Google vai oferecer 500 mil bolsas de estudos em tecnologia. As inscrições estão abertas e maiores de 18 anos podem participar.



Os cursos de tecnologia estão mais acessíveis, para a alegria daqueles que querem uma nova oportunidade de emprego. Além da grande oferta, muitas empresas oferecem bolsas de estudos. É o caso do Google ao distribuir 500 mil em cursos de tecnologia.

Leia mais: Horários ‘PERIGOSOS’ para comer se você estiver de dieta: saiba quais são

As candidaturas vão até o dia 13 de julho. Os primeiros cursos liberados são: suporte de TI, análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX. São 30 mil bolsas nesta primeira etapa. Cada curso tem duração de 200 horas aulas.

Cursos de tecnologia do Google

A proposta é formar os profissionais mais desejados do mercado. A expectativa de uma grande demanda nos próximos anos – sem contar a procura atual – faz com que grandes empresas apostem na formação de olho no que vem pela frente.

De acordo com o Google, das primeiras 30 mil vagas disponibilizadas, 2 mil serão exclusivas para pessoas transexuais. A ideia é incentivar a entrada dessas pessoas no mercado de trabalho da tecnologia.

As inscrições nos cursos de tecnologia do Google são por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Além de serem gratuitos, os cursos são 100% online. E cada aluno pode definir o próprio ritmo de estudos.

A orientação é que sejam dedicadas pelo menos 1h30 por dia. Assim o estudante conseguirá concluir o curso no período máximo de 6 meses. E, claro, já buscar as oportunidades no mercado de trabalho.

Ter um certificado da formação abre muitas portas. Principalmente para aqueles sem experiência e que vão iniciar a carreira em tecnologia.

De acordo com o Google, os cursos ficarão disponíveis a partir do mês de agosto. As aulas são por meio da plataforma de ensino Cousera. Quem não conseguir a bolsa de estudo ainda tem a chance de pagar pela formação, com a assinatura no site.




Voltar ao topo

Deixe um comentário