scorecardresearch ghost pixel



Horários ‘PERIGOSOS’ para comer se você estiver de dieta: saiba quais são

Para manter uma alimentação saudável é indicado não ficar em jejum por longos períodos e consumir alimentos fontes de proteínas, fibras, vitaminas e de baixas calorias.



Se você está vivendo um momento de dieta com restrição de calorias para emagrecer, saiba que existem alguns horários, conforme profissionais de saúde, em que não são recomendados para fazer um lanche.

Veja também: 7 alimentos que quase nunca estragam e podem ser guardados por muitos anos

Sabemos que manter uma rotina rígida de alimentação controlada é algo muito difícil, principalmente no início ou quando o organismo está acostumado com uma alimentação desregulada. 

É comum no começo sentir um pouco mais de fome, porém é preciso analisar se isso está sendo causado por comer pouco ou por não conter os nutrientes necessários.

Quais são os horários mais perigosos para se alimentar se você estiver de dieta?

O café da manhã

Provavelmente você já ouviu falar na importância de começar o dia com um bom café da manhã. Essa refeição é importante, pois depois de longas horas de jejum, essa refeição é a primeira que abastece o corpo com energia. Contudo, se realizada entre às 8 horas ou 9 horas, pode ser comum sentir fome lá por umas 11 horas. 

Mas, fique atento, se isso acontecer pode ser sinal de que os tipos de alimentos não estejam sendo saudáveis e ricos em nutrientes que seu corpo necessita neste horário, pois o ideal é tomar um café cedo, com frutas, proteínas e fibras.

No lanche da manhã, podem ser escolhidos alimentos que contenham entre 100 e 200 calorias, dentre os quais 5 a 10 gramas sejam de proteínas. Isso ajudará a prolongar a sensação de saciedade, evitando que se coma exageradamente.

Lanche da tarde

De acordo com estudos, o pico de fome depois do almoço costuma acontecer após às 15 horas. Nesta ocasião, o corpo costuma sentir mais vontade de comer doces, ou de alimentos diferentes dos consumidos durante o almoço. De acordo com nutricionistas, o ideal é fazer o lanche da tarde por volta de três a quatro horas após ter almoçado. 

Alimentação da noite

Geralmente as pessoas costumam jantar lá pelas 21h30. Depois, é comum se sentar e assistir uma série e comer algo durante esse período, mas é totalmente contraindicado. Isso porque enquanto seu cérebro se distrai, seu corpo perde a saciedade e pode perceber que você sente vontade de comer mais fazendo isso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário