scorecardresearch ghost pixel



Nova função do WhatsApp promete mudar como os áudios são enviados; entenda

Veja o que há de diferente na nova função que estará em fase de teste em breve.



O WhatsApp se tornou a maior ferramenta de trocas de mensagens do Brasil. Embora hoje já tenhamos acesso a outros meios que funcionam muito bem, há algo no aplicativo que simplesmente fisgou os brasileiros, então agora não há volta. É impossível substituí-lo.

Veja também: Atualização do WhatsApp vai agradar quem gosta de ficar ‘invisível’

E indiscutivelmente uma das grandes mudanças mais notórias dentro do aplicativo foi quando a possibilidade de mandar áudio ficou disponível. Muita gente lembra de quando isso ainda estava sendo cogitado, então a ideia de mandar uma mensagem de voz instantânea para alguém parecia revolucionária.

Aprovamos a prática e não paramos mais de utilizá-la. Agora se tem algo que deixa as pessoas irritadas é enviar um áudio e só depois perceber que a gravação tinha falhas ou que haviam passado uma informação errada.

Algumas soluções foram lançadas para resolver esse problema. É possível deletar o áudio após ser enviado, pausar enquanto ele está sendo gravado ou apagá-lo antes de ele ser finalizado.

Mas isso também gerou alguns incômodos. A pessoa que já tinha gravado um áudio de três minutos, por exemplos, tinha que apagar a mensagem completa por causa de um erro presente no fim de sua fala.

Pensando nisso, o WhatsApp está lançando uma nova funcionalidade que vai fazer com que você não tenha mais problemas com isso. A grande novidade, que ainda vai ser lançada, é a possibilidade de editar o áudio enquanto você ainda o envia.

Isso quer dizer que será possível retroceder partes específicas do seu áudio, fazendo com que assim você não o perca totalmente, dependendo de qual foi erro for cometido.

Esse recurso ainda não está disponível para ninguém, mas já teve as informações vazadas. Ele deve entrar em fase de testes. Se receber feedback positivo das pessoas que o testarem, pode chegar a todos os aparelhos em breve.

Funções parecidas já vinham sendo pedidas pelo público mais fiel do aplicativo há algum tempo, então essa possibilidade certamente irá agradar a muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam de mandar áudios longos.

E aqueles que convivem com esse tipo, não vão precisar esperar que a pessoa regravar um áudio de cinco minutos só porque ela errou alguma coisinha enquanto falava.

Vale lembrar ainda que o WhatsApp vem ganhando cada vez mais recursos como uma resposta do aplicativo aos vários mods que surgem para trazer novos recursos para ele, mas que são proibidos pela empresa.

Recentemente ele recebeu a atualização onde é possível reagir com emojis às coisas ditas por pessoas em conversas particulares e também grupos. Também já sabe-se que esse recurso será atualizado logo mais com novas opções de reações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário