scorecardresearch ghost pixel



Prazo para renovar e entrar no CadÚnico é estendido; veja NOVA data

O prazo para que as pessoas se inscrevam no programa CadÚnico do governo foi estendido. Sendo assim, mais cidadãos conseguirão realizar o cadastro para receber os diversos benefícios que o programa oferece à população.



Quem estava enrolando para criar a sua conta ou atualizar os seus dados no CadÚnico, não precisa ficar preocupado de perder a data, ao menos não por enquanto. Uma “colher de chá” foi dada pelo governo por meio do Ministério da Cidadania, que prorrogou o prazo para isso. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 14.

Veja também: Quem não atualizou o CadÚnico vai perder o Auxílio Brasil de R$ 600?

A medida foi criada ao pensar sobre a nova PEC, aprovada nessa semana, que irá aumentar o valor de alguns programas e criar alguns novos. Além de tudo isso, o ponto mais importante sobre esse assunto é que o governo irá fazer mudanças nas exigências para que mais pessoas possam receber esses benefícios.

Essas mudanças tornarão os benefícios mais acessíveis, fazendo com que mais gente tenha direito a eles. É por isso que é muito importante que todos se atentem a isso, assim não deixarão passar o novo prazo.

Para quem pensa em fazer a revisão do cadastro, saiba que é necessário passar por isso a cada dois anos, então faça as contas de quando foi a última vez que você atualizou os dados. Se a data bater, você precisa fazer isso até o dia 14 de outubro. Perdendo essa data, os seus benefícios podem ser bloqueados.

Vale lembrar que outros benefícios também vão precisar ser atualizados e tiveram as suas datas alteradas, como é o caso da Tarifa Social de Energia Elétrica, que antes tinha como limite novembro, mas isso mudou para dezembro.

Agora se a pessoa tiver que passar por averiguação cadastral, ou seja, verificar as informações que estão cruzadas com outros bancos de dados do governo, o prazo que originalmente venceria no dia 10 desse mês foi prorrogado para 12 de agosto.

As novas datas já constam todas no Diário Oficial da União da quinta-feira, 14.

Outro motivo para a adição é que muitas pessoas até estavam tendo que se cadastrar ou atualizá-los, mas muitos não estavam conseguindo por causa das longas filas nos pontos de atualização e inscrição.

Dessa forma, a ideia de expandir é para que menos filas sejam formadas e que as pessoas possam comparecer nesses pontos em outros dias também.

Lembrando que manter as suas informações sempre em dia é uma exigência que o próprio governo faz, pois só assim o indivíduo poderá continuar recebendo todos os benefícios que estão no guarda-chuva do CadÚnico.

Se por acaso você estiver precisando fazer uma das duas coisas, pode comparecer em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pois todos os funcionários vão saber te explicar o que fazer. Não se esqueça de levar os seus principais documentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário