scorecardresearch ghost pixel



Como ter mais de 10 benefícios pelo CadÚnico; veja lista completa

Os benefícios que o CadÚnico pode oferecer ao cidadão inscrito e contemplado são muitos. Se você ainda não recebe nenhum ou não conhece a grande maioria, é hora de se atualizar.



Todos sabemos que estamos passando por um momento de crise financeira severa em nosso país. Todos os dias vemos os valores das coisas mais simples do nosso dia a dia subirem desenfreadamente. Sim, estamos falando de comida, transporte gasolina.

Veja também: Quem está no CadÚnico pode receber 4 novos benefícios; veja quais

Dessa forma, até o que deveria ser o básico do básico se torna quase inalcançável. Essa situação toda só reforça o quanto é importante que um país – que tanto quer ser de primeiro mundo – tenha projetos sociais que busquem ajudar as famílias da melhor maneira possível.

E é exatamente por isso que o CadÚnico tem sido tão importante para os brasileiros.

O Cadastro Único não é um negócio por si só, na verdade, ele é a porta de entrada para muitos outros.

A pessoa vai e se cadastra. Dependendo das condições apresentadas pelos dados oferecidos ao CadÚnico, na esmagadora maioria das vezes, ela já fica ciente de todos os benefícios aos quais terá direito.

O programa em si é uma forma do governo conseguir ter noção de quantas pessoas precisam de auxílios no momento em questão, já que cada família coloca os seus dados nele. Sendo assim, uma solicitação sequer é necessária. Quando o cidadão é aceito, uma análise já é feita, então o programa sabe se ele se encaixa nos parâmetros.

Segue abaixo alguns dos benefícios que o CadÚnico oferece aos cadastrados

  1. Fomento às Atividades Produtivas Rurais;
  2. Telefone Popular;
  3. Tarifa Social de Energia Elétrica;
  4. Programa Brasil Alfabetizado;
  5. Água para todos;
  6. PETI, voltado para a erradicação do trabalho infantil;
  7. Isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos que sejam públicos;
  8. Aposentadoria para a pessoa de baixa renda;
  9. Casa Verde e Amarela;
  10. Auxílio no Brasil.

E se você ficou curioso para descobrir se pode ou não ter acesso a, pelo menos, alguns desses benefícios citados, precisa fazer a inscrição no CadÚnico. O processo é todo muito simples.

Basta você procurar o CRAS da sua cidade ou da cidade mais próxima, pois é lá onde você será devidamente orientado sobre como proceder. Já adiantamos logo de cara que para que seu o cadastro ser efetivo será necessário que você tenha 16 anos ou mais.

Você não pode se esquecer de levar alguns documentos muito importantes consigo. É o caso do seu CPF, RG, título de eleitor e a sua certidão de casamento ou de nascimento. Também será necessário um comprovante de residência, que pode ser apenas uma conta de luz, bem como a carteira de trabalho.

Você também deve se informar sobre a existência de algo a nível estadual que não faça parte do programa para todo o país, pois é possível arrecadar ainda mais ajuda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário