Com a intenção de facilitar o acesso ao crédito, o Nubank criou o botão “reservar valor como limite”. A função está disponível no aplicativo do banco digital, mas antes de usá-la é preciso entender melhor como isso funciona para ser capaz de aproveitar por completo a opção disponibilizada.
Leia mais: R.I.P Nubank: Veja 3 opções de contas que ainda rendem 100% do CDI todos os dias
Antes de tudo, os clientes do banco digital precisar perceber a principal diferença. Reservar valor como limite é diferente de ajustar o valor do limite do cartão. Sendo assim, a opção de reservar valor como limite é uma forma de criar um histórico financeiro para construir o valor de crédito.
Reservar valor como limite: o que é isso?
De acordo com o Nubank, a botão de reservar valor como limite é uma possibilidade de usar uma parte do saldo da conta para transformá-la em limite.
Dessa forma, o primeiro ponto é fazer um depósito para que haja alguma quantia disponível para a construção do limite de crédito. O cliente já não precisa ficar dependendo de uma aprovação de crédito, já que ele mesmo irá definir o valor disponível com base no que há na conta.
Veja quais as etapas necessárias:
- Na tela do aplicativo do cartão de crédito, clique em “Reservar valor como limite”;
- Escolha o valor que deseja reservar e clique em “Continuar”;
- Digite a senha para confirmar a escolha.
E apenas assim o novo limite do cartão estará disponível para uso. Apesar disso, o dinheiro reservado não tem rendimentos! A quantia definida como limite fica retida pelo Nubank até que o cliente pague a fatura. Assim que isso acontece, o valor volta a poder ser usado como limite no próximo mês.
De acordo com o banco digital, dessa forma os clientes conseguem usar o cartão como crédito e construir um histórico. “Milhões de brasileiros não têm acesso a um cartão de crédito. A função do cartão Nubank ajuda as pessoas a entrarem nesse mercado e construírem o próprio limite”, esclareceu o Nubank.