scorecardresearch ghost pixel



Serasa: quer limpar o nome sujo? Siga essas dicas certeiras

Como se não bastasse toda a dificuldade financeira, ficar com o nome sujo atrapalha mais ainda ter crédito no mercado. A melhor alternativa é aprender a limpar o seu nome.



Milhões de brasileiros estão endividados atualmente. Infelizmente a realidade é que não dá para limpar o nome da noite para o dia, mas seguir alguns passos como esses pode te ajudar a ficar com o nome limpo de novo, organizar as finanças e recomeçar. Sendo assim, salve bem essas dicas.

Leia mais: Você sabia que pode limpar o seu nome com apenas 4 passos na Serasa?

O primeiro passo para limpar o nome é consultar a situação do seu CPF, assim você saberá qual é a dívida. Muita gente sequer sabe que está negativado, por isso essa primeira etapa é tão importante.

Limpar o nome

A consulta ao CPF é de graça e pode ser feita pelo site Serasa. Basta indicar algumas informações pessoais e conferir as informações oferecidas.

Depois de confirmar que você está negativado e saber onde está a dívida, o próximo passo é pensar na negociação. Como você consegue quitar essa pendência? Siga as etapas de acordo que surgirem no site e gere um boleto.

Assim que você pagar o valor, a empresa vai dar baixa na dívida, então o CPF volta a ficar limpo, ou seja, sem nenhum déficit que comprometa a liberação de crédito, por exemplo.

Se o pagamento for parcelado, tenha muita atenção com os prazos e não pague nenhum valor fora da data. Essa confiança é essencial para limpar o seu nome o quanto antes.

Depois de eliminar a dívida, é hora de reorganizar as finanças e evitar que isso aconteça de novo. Faça economias, gaste somente aquilo que você conseguir pagar e tenha cautela no uso do cartão de crédito. Ele pode ser um aliado do seu bolso, mas é preciso ter organização.

De toda forma, vale lembrar que mesmo depois de pagar a dívida, o seu score não aumenta de pontuação automaticamente. Esse é um processo gradativo com base nos seus hábitos de consumo, sem contar que essa também é uma forma de estimular a organização financeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário