scorecardresearch ghost pixel



Você sabia que pode limpar o seu nome com apenas 4 passos na Serasa?

O famoso "nome sujo" é uma realidade para muitos brasileiros, mas não precisa continuar sendo, pois há sempre algum tipo de negociação acontecendo. Veja como fazer para quitar as suas dívidas na Serasa com apenas quatro passos.



Estamos passando por um momento financeiro muito difícil em todo o país. As coisas, é claro, já não estavam tão bem antes da pandemia, mas desde que as consequências dela estão sendo enfrentadas, os brasileiros se veem afundados em impostos, no preço da gasolina que está batendo recorde e no mercado quase inacessível.

Veja também: Serasa negocia dívidas em 12x e limpar o nome na 1ª parcela

E o que acontece quando quando as contas básicas do dia a dia se tornam cada vez mais difíceis de serem pagas, porque tudo aumentou? As dívidas começam a se acumular. Só nesse ano, o Brasil bateu recorde de inadimplentes. Isso diz muito sobre a situação crítica na qual nós nos encontramos.



Mas felizmente existem alternativas para que as pessoas possam dar conta dos seus compromissos, conseguindo pagar o que devem, mesmo que os valores sejam altos. Isso pode acontecer por meio da Serasa.

A Serasa é uma plataforma bem conhecida por aqui, principalmente quando estamos falando sobre limpar o nome no mercado. A instituição existe desde o fim dos anos 60 e pode te ajudar a limpar o nome com apenas quatro medidas.

E se você está pensando se realmente vale a pena correr atrás disso por causa da “trabalheira” que dá ou pelo possível embaraço de estar lá admitindo que você tem pouco poder financeiro e algumas contas pendentes, não se preocupe com isso. É muito importante que todos tomem consciência de procurar tentar resolver essas pendências.

Não existe vergonha alguma em se esforçar para que os seus compromissos sejam honrados, além disso, estar com o nome sujo pode trazer vários problemas para a sua vida profissional e pessoal, pois há questões que até vão parar na Justiça.

Não é legal colocar a cabeça no travesseiro à noite e sentir que algo está errado. É por causa dessa importância de tentar ficar em dia que nós vamos te ajudar a conseguir isso por meio de algumas poucas orientações.

Passo 1

A primeira coisa a se fazer é acessar a página oficial (https://www.serasa.com.br) da Serasa, pois ali você consegue realizar uma rápida consulta no seu CPF para saber exatamente quais as suas pendências.

Se por algum razão o seu CPF não denunciar nenhuma dívida em aberto, então felizmente a história termina aqui para você, ou seja, não há nada com o que se preocupar. Caso encontre alguma, então essa é hora de cuidar dela.

Passo 2

A próxima coisa que você deve fazer é analisar a sua dívida.

É preciso entender o porquê de ela ainda estar ali. Afinal, o que deu errado? Em seguida, veja se há condições especiais para quitá-la ou mesmo se te foi dado algum espaço para a negociação da dívida.

Você deve estudar isso ao máximo para só então escolher qual é a melhor forma de realizar esse pagamento.

Passo 3

O site irá te guiar sobre como fazer o pagamento e como tudo vai funcionar depois disso. Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção, ler bem e fazer o que for sendo pedido na tela.

Passo 4

Por fim, você deve emitir o boleto que a Serasa irá te fornecer. Ao pagá-lo, estará deixando a dívida no passado. Mas calma, pois o processo completo não é feito automaticamente! Você pode ter que esperar até cinco dias úteis para que seu nome seja oficialmente limpo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário