scorecardresearch ghost pixel



Treinar seu cérebro para ser mais feliz é possível; veja como fazer

É possível treinar o seu cérebro para ser mais feliz! Isso, é claro, seguindo essas dicas que podem promover uma rotina mais saudável para você onde felicidade sempre poderá ser alcançada. Confira!



O que é felicidade para você? Essa pergunta pode soar um tanto quanto filosófica na primeira vez que você a ouve, mas pode ser mais fácil de responder, se você parar para pensar mais a fundo sobre o assunto. A felicidade não é um estado de espírito constante. Você não é feliz…  você está feliz, já que sentimentos mudam.

Veja também: Alimentos da felicidade: entenda como o triptofano atua no cérebro

A questão é: o que te te deixa assim? O que te coloca no estado de felicidade?

Se você quer ter uma vida mais alegre e satisfatória, precisa saber as respostas para essas perguntas. Isso faz parte do seu autoconhecimento. Saber o que te faz bem e o que te faz mal é muito importante, pois só assim podemos trabalhar para que nosso cérebro fique “programado” para passar mais tempo feliz do que triste.

Não vamos nos enganar… ninguém é feliz 24 horas por dia. Isso nem ao menos é saudável, já que precisamos de outros sentimentos para crescer como pessoas. Há uma lição em cada tristeza, em cada frustração e em cada mágoa.

Sim, é claro que nós queremos que a felicidade esteja presente. Uma forma de fazer isso é entender o que te faz bem, assim você pode usar isso como um objetivo diário.

Por exemplo: você cria suas metas e traça os meios de como vai alcançá-las, então coloca algo que você gosta como um prêmio pessoal para quando conquistá-las.

Dessa forma, o caminho até seu objetivo vai ser menos tedioso, já que você tem um motivo para aquilo. Quando conquistar aquela meta, vai ser mais prazeroso, não só porque você conseguiu mas porque você conquistou o seu tão sonhado prêmio.

E olha, pode ser qualquer coisa! Aquela comida que você adora no fim do dia ou algumas horas fazendo algo que você gosta muito, mas se privou por alguma razão.

Se quiser, pode expandir isso para metas semanais, como um churrasco no fim de semana, caso você bata as suas metas estipuladas. E que tal aquela bebida que você adora? Parece bom.

A única questão aqui é não se pressionar demais e estabelecer objetivos possíveis. Além de tudo, deve-se começar aos poucos e ir evoluindo devagar. Pegar pesado demais pode gerar apenas frustração. A ideia aqui é fazer com que o seu cérebro esteja treinado para encontrar a felicidade com mais frequência.

Como dito antes, a felicidade não é uma constante, portanto vamos ter dias frustrantes, mas ainda sim devemos ter em mente que a felicidade está ali no fim do túnel, pois isso nos trará uma força de vontade maior de seguir lutando no nosso dia a dia.

Dessa forma, não cometemos o erro de achar que temos de estar felizes sempre, assim viveremos da maneira certa, entendendo que esse estado é sempre alcançável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário