scorecardresearch ghost pixel



Vai viajar em julho? Aprenda a economizar até 25% de gasolina

Há uma maneira bem simples de economizar gasolina durante uma viagem na estrada. O período de férias de julho é ideal para testar o método simples e prático.



Você vai viajar de carro nas férias de julho? Vale a pena conferir uma dica importante para conseguir economizar até 25% de combustível em seu passeio. A gasolina está cara e é preciso adotar todas as medidas possíveis para economizar no gasto dela diariamente. No entanto, na estrada existe algo que pode ser feito e que vai gerar bastante alívio para o seu bolso.

Veja também: Conheça três acessórios comuns que não devem ser colocados no carro

Como economizar gasolina na estrada nas viagens de julho?

Na verdade, você poderá economizar gasolina em qualquer época do ano, não apenas nas férias de julho. É possível adotar uma maneira bem simples e objetiva de exigir menos do motor do carro e, consequentemente, gastar bem menos combustível. Em longos trajetos a economia se faz presente de modo incisivo.

O único pré-requisito é que seu carro tenha ar-condicionado. Pode parecer pegadinha, mas a verdade é que esse item de série de muitos veículos pode ajudar na economia de gasolina. Ao contrário do que parece, quando bem utilizado, o ar-condicionado tende a ajudar os motoristas nas estradas.

Como economizar gasolina com ar-condicionado?

Se você for pegar estrada, sempre prefira ligar o ar-condicionado ao invés de abrir os vidros do carro. Isso vai fazer com que você possa economizar até 25% de gasolina, dependendo do trajeto que faria naquele momento. Foi o que garantiu o engenheiro mecânico de automóveis Marcio D’Agosto, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os dados foram divulgados pelo jornal Extra.

Com os vidros do carro fechados, o carro faz menos esforço para se locomover e acaba gastando uma quantidade menor de combustível em toda a viagem. Isso ocorre porque o ar que entra na cabine interna do veículo funciona como uma força oposta ao deslocamento dele. Sendo assim, o carro perde potência e intensifica o trabalho do motor.

Aliás, caso o dia esteja bastante frio, aproveite para fechar os vidros e desligar o ar-condicionado. Essa é a melhor maneira de economizar combustível durante uma viagem. Depois, é só aproveitar as merecidas férias de julho e descansar com a família onde quer que tenha programado o passeio. Sobra até mais dinheiro para gastar com as atividades de turismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário