scorecardresearch ghost pixel



Você deveria usar estes 3 dispositivos do carro para economizar combustível; saiba quais

Com a gasolina sendo vendida ao valor que está, qualquer dica de economia é bem-vinda! Confira quais são os truques que as pessoas estão usando hoje em dia para manter o tanque cheio.



Todos os brasileiros estão passando por um momento complicado, principalmente aqueles que dependem de um veículo para se locomover, pois cada um deles precisa de determinados combustíveis para realizar um percurso curto ou longo. Se o transporte for necessário trabalhar, o gasto é maior ainda, pois ele é diário!

Veja também: 4 maiores mitos e verdades sobre economizar combustível

Podemos usar como exemplo as pessoas que trabalham com táxi ou como motoristas de aplicativo, pois elas literalmente tiram o pão de cada dia do trabalho com seus veículos. Precisar pagar caro só para trabalhar faz com que a renda do mês fique completamente comprometida.

Mas o que alguém pode fazer para tentar contornar essa situação? Felizmente existe algumas táticas que os motoristas mais experientes conhecem bem e que podem repassar para que você consiga economizar o combustível do seu carro ou, pelo menos, diminuir um pouco o fluxo de abastecimento.

E é exatamente disso que vamos falar. Para garantir aquela economia, veja as dicas:

Pneus verdes

Vamos começar então falando de um item que você pode não conhecer, mas deveria, pois os pneus verdes prometem trazer mais estabilidade na pista do que nunca. Essa nova tecnologia trabalha uma das coisas mais importantes para a economia de combustível: o desperdício de energia.

Com esse pneu, você irá conseguir ficar mais estável e poderá aproveitar ao máximo o poder que o motor produz. Sendo assim, não precisará forçá-lo a fazer mais força para que ele fique veloz. Isso irá economizar uma quantidade considerável de gasolina.

Dirigir no manual

Acredite ou não, o conforto tem um custo. Por mais que digam que os carros automáticos são econômicos, você pode optar por dirigir o seu carro de forma manual para garantir uma maior economia de combustível.

Por quê? Você pode controlar melhor a força que o seu carro está fazendo, pois é você quem decide a marcha que o veículo deve estar, consequentemente o carro irá gastar apenas o tanto de energia que for necessário.

Acredite, isso faz a diferença.

Não rodar com certas partes do carro danificadas

Há algumas coisas que nós acreditamos que elas precisam estar em dia para que o consumo de combustível seja o ideal. Nem precisamos dizer que os pneus precisam estar calibrado, pois os murchos irão exigir mais desempenho do carro, certo? De toda forma, além deles, há algo que muda tudo: o escapamento.

São muitas as pessoas que acreditam que se você rodar com o escapamento furado, o seu carro vai consumir mais combustível. Certas ou erradas, o que é óbvio é que isso é horrível para o meio ambiente, sendo assim, é muito importante checar se essa parte do seu carro está em dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário