scorecardresearch ghost pixel



Serasa tem empréstimo para negativados; veja como contratar e sair do sufoco

O empréstimo para negativados é uma realidade. Às vezes é tudo que alguém precisa para colocar a vida financeira no lugar. Leia mais sobre o assunto.



Conforme algumas informações foram divulgadas recentemente pela Serasa Experian, somente em março desse ano estima-se que 65 milhões de pessoas no Brasil estão com o nome sujo ou inadimplentes. Isso acontece devido ao não pagamento de contas ou qualquer outra obrigação financeira estabelecida entre a empresa e a pessoa.

Veja também: SPC e Serasa: Quanto tempo é necessário para uma dívida ‘caducar’?

E como forma de consequência para essa falta de quitamento, o indivíduo começa a ter dificuldades para fazer compras de itens à prazo, de realizar uma contratação de empréstimos, começar financiamentos ou ter acesso ao crédito geral.

A Serasa é uma empresa que além de oferecer propostas para os inadimplentes, também torna possível os empréstimos para as pessoas com o nome sujo.

Como consultar se o nome está sujo?

Para saber se você está com o nome sujo, além de ver se há algum tipo de acordo para que você limpe seu nome imediatamente e deixe de ser inadimplente, é bem fácil! Siga o passo a passo abaixo:

  • Você pode acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo no seu celular. Ele está disponível para Android e iOS;
  • Deverá digitar o seu CPF na tela inicial, depois clicar em “Consultar agora”;
  • A verificação será feita por meio de um e-mail;
  • Digite o código que recebeu por e-mail e clique em “Confirmar”;
  • Feito isso, irá aparecer se você está inadimplente ou não. Se tiver, logo irão aparecer várias propostas para quitar a sua dívida e ficar com o nome limpo.

Como solicitar o empréstimo da Serasa?

Você pode encontrar atualmente várias empresas de confiança no Serasa eCred que oferecem créditos para negativados, mas tenha atenção quanto a isso, pois para esse caso, são somente alguns específicos que fazem a contemplação de pessoas com dívidas em aberto ou que estão inadimplentes.

Antes de mais nada, você deve estar ciente que esse tipo de empréstimo tem uma das mais altas taxas do mercado e também não tem garantia alguma. Isso acontece porque o credor não detém nada que o certifique de que o dinheiro que foi emprestado será acertado, já que os vínculos entre um e outro são somente contratuais.

Por esse e outros motivos tem sido recomendado comprovar com documentos que você tem condições de fazer o pagamento do empréstimo, ou seja, de quitar mensalmente o valor das parcelas, pois dessa forma você terá mais chances de ter o empréstimo aprovado.

Contudo também há uma modalidade de empréstimos onde a pessoa penhora um bem de valor já quitado como forma de garantia pelo empréstimo pessoal. Isso pode ser uma casa ou um veículo.

As taxas são mais baratas nessa modalidade, mas cuidado: ela só deve ser contratada quando o cidadão tiver a absoluta certeza de que vai conseguir pagar as parcelas, para que ele não perca um bem de valor.

E para terminar, a terceira via para empréstimos é por meio do consignado, pois esse tem o juros mais baixos do mercado. Isso se deve ao fato de que o pagamento mensal já é descontado automaticamente na folha de pagamento da pensão do INSS. Fácil, certo?

Para as pessoas autônomas que desejam contratar um empréstimo, já é um pouco mais complicado, mas como também é possível abrir uma conta jurídica, nós recomendamos, pois isso vai ajudar na contratação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário