scorecardresearch ghost pixel



Adeus, queda de cabelo! Pare de comer ISSO e recupere a saúde dos fios

Você sabia que alguns alimentos contribuem para a queda de cabelo? Se esse é um problema recorrente, está na hora de avaliar o que anda comendo no dia a dia.



Um dos maiores medos do homem moderno é chegar no momento da vida onde não dá mais para vencer a calvície sem ajuda médica. Estamos vendo, inclusive, um aumento no número de produtos contra a queda à venda. Alguns deles até prometem que os fios voltarão a crescer rapidamente e com abundância.

Veja também: Comer bem, que mal tem? Confira 5 alimentos que prejudicam seu intestino

Infelizmente muitas dessas promessas são falsas e tem mais o objetivo de enganar as pessoas que estão desesperadas por madeixas que ficaram no passado, por isso o mais recomendado é cuidar dos cabelos que ainda estão aí para não precisar correr atrás do prejuízo.

E falando em cuidados, será que você sabia que até o que come pode estar relacionado a essa queda que não parece ter fim? Pois é! Hoje iremos abordar cinco dos alimentos aos quais todo mundo deve evitar consumir quando se vê em tratamento ou percebe que os fios estão caindo mais do que o normal.

1. Batata frita

As batatinhas podem ser maravilhosamente gostosas, isso é um fato inegável, mas são um perigo para as suas artérias e também para o seu couro cabeludo!

Acontece que as frituras em geral fazem mal para a testosterona, que é justamente o hormônio que está relacionado à perda de cabelo. Nós citamos a batata especificamente porque é óbvio que ela é a rainha das frituras, mas devemos tomar cuidado com qualquer outra.

2. Alimento light

Isso pode até parecer uma contradição, já que abordamos coisas fritas logo acima, mas calma! Você irá entender. A questão é que muitos produtos lights tentam adocicá-los usando outras substâncias que não o açúcar. O problema é justamente a química envolvida para compensar a falta do doce.

Acredite, elas podem tornar os fios mais ralos, mais finos e mais propensos a cair mesmo. Dessa forma, antes de pular de cabeça em adoçantes e produtos desse tipo, leia a composição e veja o que está ali. Cheque os aditivos, corantes e conservantes.

3. Carboidratos refinados

Claro, os carboidratos não devem ser totalmente eliminados do nosso corpo, pois eles cumprem um papel importante, mas não quer dizer que podemos ou devemos abusar. Os alimentos como pão branco, doces e até algumas massas precisam ser ingeridos com um pouco de responsabilidade.

Não apenas com o seu organismo, mas com o próprio cabelo também, visto que ele também acaba comprometido quando precisamos lidar com muito açúcar correndo no organismo.

4. Gorduras saturadas

O excesso de gordura acaba saindo pelos poros, o que faz com que os folículos pilosos fiquem cobertos. Sendo assim, o fio realmente sai! Tendo isso em mente, evitar comer tanto as coisas com muita gordura, pois isso acabará te ajudando e melhorando o seu colesterol. Também vai te ajudar com os seus possíveis problemas de calvície.

5. Refrigerantes

Vamos falar do alimento que é o inimigo número um de qualquer nutricionista? A maioria delas vai olhar para você e dizer logo de cara para cortar essa bebida da sua vida, porque ela pode te fazer mal em vários níveis!

A perda de cabelo está no meio, já que o que famoso “refri” tem de tudo, ou seja, há açúcar, um monte de corante e carboidratos… Enfim, é o verdadeiro combo para a destruição. Cuidado também com alguns refrescos, pois neles são usados carboidratos refinados. É a combinação ideal para acabar de vez com a saúde dos seus cabelinhos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário