scorecardresearch ghost pixel



Café da manhã perfeito para emagrecer: 4 alimentos para comer sem culpa

Perder peso pode significar um desafio para muitas pessoas, mas é necessário começar o dia fazendo as escolhas certas.



Apesar de cada pessoa exigir uma dieta diferenciada, atendendo às suas necessidades, é preciso entender que para emagrecer não há segredos.

O resultado do emagrecimento parte de um déficit calórico, ou seja, gastar menos calorias do que consumir. Portanto, controlar a ingestão de carboidrato e doces faz parte das primeiras semanas de preparo. 

Veja também: Conheça alimentos que aumentam a produtividade como o café

O café da manhã é uma das refeições mais importantes

Muitas mulheres acreditam que a restrição é o melhor caminho para eliminar a gordura, porém, isso só causa problemas. Ao ficar horas sem comer, fazendo jejuns sem o acompanhamento de um profissional, os riscos à saúde são maiores. Além de aumentar a chance de desenvolver uma compulsão, você costuma receber menos nutrientes do que deveria.

Considere comer mais produtos naturais

Substituir os produtos processados por alimentos naturais faz uma grande diferença em relação à disciplina nas refeições. Determinados insumos auxiliam na manutenção de hormônios responsáveis pela ansiedade, sentimento associado à ingestão exagerada de açúcar, gordura e álcool. A obtenção de mais saciedade também ajuda a ficar satisfeita com porções reduzidas.

Tudo é questão de escolha, então veja algumas opções 

1- Whey Protein garante proteínas, vitaminas e minerais

Um excelente alimento para adicionar no seu café da manhã e garantir os nutrientes necessários, buscando atingir um bom desempenho em atividades físicas, é o Whey Protein.

Existem opções reduzidas em calorias, facilitando o processo de emagrecimento. Além disso, sempre observe a composição dos rótulos, preferindo aqueles que mostram a proteína isolada do leite na forma mais natural possível. 

2- Abacate é uma fonte de gordura boa

É essencial que o corpo tenha uma fonte de gordura, porém, o alimento deve conter substâncias que ajudam a controlar o colesterol ruim, aumentando o bom. O abacate tem essas propriedades, com fibras e versatilidades, perfeito para diversos preparos culinários. 

3- Ovos são uma excelente fonte de proteína

Não tem fonte de proteínas mais balanceada e prática do que os ovos, que podem ser preparados de diversas formas. Lembrando que o ideal é usar azeites ou panelas antiaderentes que dispensem o uso de óleo. Em um ovo existem vitaminas que não podem ser encontradas em nenhum outro alimento. 

4- Pão integral de fermentação natural ajuda a controlar a glicemia

É claro que muitos temem o carboidrato, mas quando faz parte de uma seleção minuciosa, você pode encontrar bons alimentos. O pão integral é rico em fibras, auxiliando no controle da diabetes e aumentando a sua saciedade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário