scorecardresearch ghost pixel



Chá milenar: bebida antioxidante ajuda a secar a barriga e rejuvenescer

Conheça o chá matcha. Ele também ajuda a combater o envelhecimento precoce e melhora o estado de saúde geral da pessoa.



A melhora da saúde é um dos temas que mais gera buscas e formulações inovadoras na internet. Fato é que uma das formas de aprimorar o funcionamento do organismo e viver uma vida mais saudável se concentra no emagrecimento. Diante disso, vale a pena conhecer um chá para emagrecer que tem seus efeitos comprovados cientificamente.

Veja também: Desejo por alimentos pode significar que algo não vai bem com você

No caso, estamos falando de um chá para emagrecer que é derivado do famoso chá verde. O produto é produzido com base na planta Camellia sinensis e pode surtir efeitos vantajosos dentro do seu organismo.

Conheça o matcha

Matcha é o nome dado para a fórmula em pó do chá verde, que possui uma concentração ainda mais interessante de substâncias termogênicas, como a cafeína. Ele também conta com todos os benefícios da Camellia e se torna um chá para emagrecer realmente eficiente.

O chá de matcha tradicional é amargo e deve ser assim, por isso, fuja de formulações doces, as quais devem conter açúcar. Se você está em busca do emagrecimento, colocar doces no chá é uma atitude que vai no sentido oposto ao seu objetivo.

Não se trata de propaganda enganosa quando o chá matcha é vendido como emagrecedor. Entretanto, como sempre, não adianta tomar um litro dele por dia e comer doces, massas e todo tipo de alimento hipercalórico. A bebida não é capaz de fazer milagres, ela apenas potencializa os resultados de uma dieta bem construída.

Benefícios do chá de matcha para a sua saúde

Vale destacar que o matcha é consumido no Japão há mais de mil anos. Antes de ser colhida, a planta que origina a bebida passa por um processo diferente – ela é colocada sob proteção da luz solar. Isso faz com que a clorofila aumenta, o que dá um aspecto ainda mais escuro ao líquido. Ele também recebe uma alta carga de teanina e de cafeína.

Sendo assim, os benefícios não se limitam à perda de peso. O chá para emagrecer vai muito além e possui uma excelente ação antioxidante. Ele também é rico em polifenóis, que previnem alguns tipos de tumores. Assim, a bebida evita o envelhecimento precoce.

Além de tudo isso, o chá é um excelente diurético e ajuda a eliminar líquidos indesejados e a desinchar o corpo. Essa ação faz com que a pressão sanguínea seja controlada e diversas doenças cardiovasculares sejam evitadas. Inclusive, o chá de matcha reduz o nível de colesterol LDL (prejudicial) e acaba melhorando o fluxo sanguíneo.

Gestantes, lactantes, pessoas com problemas intestinais ou que sofrem com ansiedade devem consumir a bebida com orientação médica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário