scorecardresearch ghost pixel



Conheça a bebida que vai acelerar seu metabolismo com ingredientes que todo mundo tem em casa

Seu corpo parece não colaborar com a dieta? Conheça essa bebida rápida e econômica que certamente te ajudará.



A verdade é que praticamente todos que contam com um metabolismo lento já tiveram problemas com peso. Não é nada fácil ver aquela pessoa que pode comer qualquer coisa em grandes quantidades e mesmo assim permanecer magro, certo?

Veja também: 5 especiarias que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura

Enquanto isso há aqueles que só de pensar em um bolo de chocolate já engordam dois quilos. A quem culpar? Nesse caso, o metabolismo pode realmente ser um grande vilão responsável por esse atraso.

É claro que fazer exercícios e ter uma dieta balanceada são coisas que precisam fazer parte da rotina de quem não quer ganhar peso, mas isso não muda o fato de que um metabolismo lento pode realmente tornar tudo mais difícil.

E é por isso que cada vez mais alguns medicamentos que ajudam a acelerá-lo estão em alta, no entanto há centenas de pessoas têm medo de tomá-lo por ficarem inseguras quanto aos possíveis efeitos colaterais.

Ao em vez disso, esse grupo tende a procurar por formas mais naturais de conseguir fazer com que o corpo trabalhe mais rápido. As bebidas preparadas com frutas e outros elementos são muito usadas para isso, o que facilita a vida de muita gente, pois a alternativa pode ser muito prática e barata.

Há diversas bebidas caseiras que podem ser feitas com ingredientes – muito comuns e que são encontrados em qualquer cozinha – que são ótimos para o metabolismo.

Segundo um artigo publicado no portal Nueva Mujer, uma bebida feita com vinagre de maçã pode desempenhar exatamente esse papel na rotina das pessoas que optam por inseri-los na alimentação.

Além disso, o UChicago Medicine, um portal médico respeitado, também adicionou ao seu site todos os benefícios que o vinagre de maçã pode promover quando o assunto é perda de peso.

“Um ensaio clínico randomizado publicado recentemente no Journal of Functional Food mostrou que o vinagre de maçã pode ajudar na perda de peso”, eles afirmaram. “Os participantes beberam 15 ml de vinagre ao almoço e jantar. Um total de 2 colheres de sopa. (…) Os investigadores constataram que o vinagre reduziu significativamente o peso “.

Você já havia pensado nisso antes? Nós vamos te sugerir uma receita de bebida feita com esse tipo de vinagre e com outros itens que certamente você tem na sua geladeira. Se o seu objetivo é perder peso, ela será muito útil.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 1 xícara de água morna;
  • 1/4 colher de chá de açafrão;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • Mel.

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes, mexer bem e depois beber. Muitos simples, certo? E se você achar que o gosto do vinagre é azedo demais, você pode adoçar com a quantidade de mel que for necessária para torná-lo “bebível”.

Apenas não exagere na bebida, pois ela não é um tônico milagroso que emagrece. Ela apenas auxilia no metabolismo. Antes de adicionar algo radical à rotina, sempre consulte um nutricionista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário