scorecardresearch ghost pixel



Empregos que serão populares no Metaverso e no mundo dos criptoativos: salários de até R$ 30 mil

O mercado está constantemente evoluindo, novas áreas surgem ou são segmentadas. Curioso em saber quais são os empregos na realidade virtual?



Devido ao investimentos  dos meios tecnológicos, as profissões técnicas ganham valores diferentes e ficam mais estáveis. Com a chegada de uma nova interatividade profissional na  Internet e da popularização de mercados  e estilosos pertencentes à ela, como o Metaverso e as criptomoedas.  

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

Grandes empresas procurarão, cada vez mais, pessoas especialistas em evoluir e programar o modelo que conhecemos tão brevemente.  A depender da demanda e da necessidade de profissionais, maior será a remuneração. 

A eescassez dos profissionais da área não é um problema, já que as segmentações citadas são consequências de cursos populares nos últimos anos, direcionados para o mundo dos computadores. 

Quais são essas profissões

Programador 3D

Mark Zuckerberg, um dos grandes nomes deste conceito digital, precisou e investiu em profissionais capazes de fazer vários locais que pareçam com a realidade. Esse empregado precisa entender de programação 3D e de design – em razão da customização dos personagens – o desejo de outras empresas entrarem no metaverso, como a Coca-Cola e a Microsoft, fará com que a procura seja intensificada. 

A função de um programador 3D impacta diretamente em outras profissões. Reuniões podem acontecer no Metaverso, seja uma discussão interna ou um encontro profissional. A consequência é coletiva e atinge todos aqueles que querem algo mais leve.  

Consultor de Blockchain

Esse profissional irá explicar o seu funcionamento e como os negócios podem entrar nesse mundo. Uma verdadeira consultoria, visando conhecimento e instruções. 

As moedas virtuais, as chamadas criptomoedas, são pertencentes ao sistema inovador das blockchains. Os NFT também fazem parte desse processo e os criadores optam pela blockchain Ethereum. 

Profissional focado em propriedade virtual

Aqui, não se encaixa somente uma profissão e sim várias. Desde aqueles que fazem a propriedade, comerciantes, vendedores e até pessoas do meio jurídico podem estar envolvidas no futuro. 

Por mais inocente que possa parecer, são compras de tokens que envolvem muito dinheiro e os direitos devem ser firmemente seguidos do mesmo jeito. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário