scorecardresearch ghost pixel



Esqueceu de sacar o Auxílio Emergencial? Veja se ainda é possível

Milhares de brasileiros que deixaram de sacar uma ou mais parcelas do auxílio emergencial tentam retirar o dinheiro.



O Auxílio Emergencial foi um programa temporário do governo que transferiu renda para os brasileiros mais afetados pela pandemia de Covid-19. A grande maioria dos beneficiários sacou todas as parcelas dentro do prazo, mas parte deles não resgatou a grana na época.

Leia mais: Novo crédito CONSIGNADO é aprovado; veja como pegar dinheiro agora

Em meio ao cenário econômico complicado atual, muita gente quer saber se ainda é possível ter acesso ao benefício. Para ter certeza da resposta, o interessado deve acessar o portal da Dataprev e fazer uma consulta.

O saque não está mais disponível na grande maioria dos casos. O motivo é que o crédito expira após 120 dias da data de depósito, quando retorna para os cofres da União. Ou seja: o prazo possivelmente já terminou há alguns meses.


Consulta no site da Dataprev

Todas as informações referentes ao auxílio emergencial continuam sendo disponiblizadas por meio do portal da Dataprev, o mesmo usado quando o programa estava ativo. Veja como fazer a consulta: 

  1. Acesse o portal consultaauxilio.cidadania.gov.br;
  2. Informe CPF, nome completo e nome da mãe (ou selecione “mãe desconhecida’, se for o caso);
  3. Informe a data de nascimento;
  4. Resolva o reCAPTCHA para provar que é humano;
  5. Aperte em “Enviar”.

O sistema exibe todas as informações sobre parcelas anteriores, como valores e datas de pagamento. Caso algum montante ainda esteja disponível para saque, o cidadão poderá conferir os detalhes e acessar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro.

Auxílio Emergencial

Quase 70 milhões de famílias receberam ao menos uma parcela do programa, que teve início em abril de 2020. Em outubro de 2021, quando o último repasse foi disponibilizado,  cerca de 39 milhões de brasileiros ainda recebiam o benefício, segundo o Ministério da Cidadania.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário