scorecardresearch ghost pixel



Exercício curioso para o cérebro é lançado: você é capaz de achar o gato?

Vamos testar o quão rápido seu cérebro registra padrões? Esse teste exige que você encontre um felino em poucos segundos. Parece fácil? Espere até dar uma olhada na imagem. O desafio está lançado!



Quão habilidoso você é quando é preciso enxergar coisas camufladas? Há pessoas que são realmente ótimas nesse tipo de brincadeira, mas já vimos outras que não conseguem encontrar que não esteja muito óbvio nas imagens. O lado divertido de desafios assim é que eles são imprevisíveis, então você pode ser pego de surpresa.

Veja também: Você consegue fazer a imagem se mexer neste desafio de ilusão de ótica?

O resultado pode ser completamente diferente daquele que se havia imaginado. Muitos pensam que para conseguir se dar bem em um teste desses, a pessoa precisa realmente de uma visão de qualidade.

Por esse motivo, indivíduos que têm algum grau de miopia ou qualquer outro problema na visão acabam nem tentando, mas a verdade é que as coisas não são bem assim. Ter uma visão perfeita pode até ajudar, mas o que realmente faz você ganhar nesse tipo de brincadeira é a sua capacidade de percepção!

Isso porque a nossa mente sempre acaba perdida dentro dos padrões que estamos identificando. Sendo assim, se uma imagem está repleta de muitas e muitas melancias, mas você está procurando por uma maçã, encontrá-la se tornará ainda mais difícil.

O nosso cérebro estará reconhecendo apenas melancias no automático, então pegar a maçã é quase impossível. Dessa forma, o item que você precisa encontrar pode nem estar tão escondido, mas ainda será difícil de notar por causa disso. Curioso como a nossa mente opera, não é mesmo?

Não é para menos que, uma vez que nós o encontramos, parece que não conseguimos parar de vê-lo. Já percebeu?

Bem, o ponto aqui é se você será ou não capaz de passar no nosso teste. A ideia é bem simples: há um gato naquela imagem que está entre os diversos rostos humanos. Você tem somente 60 segundos para encontrar o felino. Veja se é possível, mas nada de passar o tempo, hein?

E para garantir ainda mais emoção, chame os amigos e a família para ver quem de vocês mostrará ter a melhor percepção. Aquele que encontrar primeiro é o vencedor. Claro, se alguém realmente conseguir encontrar…

Garantimos que esse é um teste daqueles bem difíceis.

A resposta

Bem, vocês tentaram! Pode ser que conseguiram, mas muito mais provavelmente falharam como a grande maioria que passa por esse teste traiçoeiro. Vamos dar uma última dica e deixar todos tentarem de novo antes de abrirmos mão da resposta, pois vocês irão se surpreender.

A nossa dica de ouro é: uma mulher de lenço vermelho.

Tenha isso em mente e volte a procurar por mais um minuto, depois venham conferir o resultado final.

Há várias mulheres usando lenço vermelho, mas a sobre a qual nós estamos falando é aquela que está no canto inferior esquerdo. Se você olhar bem para ela e em seu queixo, verá um gatinho escondido logo embaixo.

Usamos a referência da mulher por haver várias na imagem. Mesmo ajudando, essa dica não entregaria todo o ouro, certo? Agora é a sua vez de nos dizer quem conseguiu encontrar o gatinho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário