scorecardresearch ghost pixel



Kit novo de parabólica: como conseguir gratuitamente com o governo?

A internet móvel acabará causando algumas interferências nos os sinais de TV, por isso o governo precisou agir para não deixar que os brasileiros tivessem que arcar com o prejuízo.



Embora a internet ganhe cada vez mais espaço, seja com Youtube ou serviços de streaming, a TV aberta tem um lugar especial no coração das pessoas, então ficar sem acesso a ela pode tornar a vida de alguns brasileiros muito mais tediosa e cansativa. Afinal, essa é a maior forma de entretenimento de muita gente.

Veja também: 5G: como solicitar o kit parabólica para assistir TV aberta?

Seja para ver jogos de futebol, novelas ou programas de auditório, muitas famílias ainda se reúnem na sala para acompanhar algumas programações, então é muito difícil imaginar como seria a vida delas se não tivessem acesso a um sinal aberto de televisão.


E é exatamente por isso que o governo está tentando garantir que todas tenham esse tipo de acesso garantido, visto que algumas mudanças recentes estão interferindo nos sinais de TV.

O que acontece é que outra inovação está chegando com tudo ao país: o sinal de 5G. A internet móvel que promete ser revolucionária acabará causando algumas interferências nos os sinais de TV, por isso precisaram agir para não deixar que milhares que brasileiros tivessem que arcar com o prejuízo por conta própria.

Tendo em mente que nem todo mundo tem condição de mudar a aparelhagem de recepção, o governo se comprometeu a ajudar. O meio de encontrar esse pessoal para ser contemplado será o CadÚnico, que já é usado para classificar aqueles que têm direito de receber os benefícios atuais.

Segundo o Ministério de Comunicações, há cerca de 10,5 milhões de famílias com aparelhos antigos e que se encontram sem condições financeiras para realizar a troca, então todas serão amparadas.

Kit Parabólica, que é como o governo está chamando a aparelhagem que vai ser concedida gratuitamente a essas famílias, nasceu e já está sendo entregue. A expansão do projeto vai ser gradual, então não são todos os estados que já estão sendo atendidos. Por enquanto apenas Belo Horizonte, Distrito Federal, João Pessoa e São Paulo foram beneficiados, mas aos poucos todo o Brasil terá sido atendido.

E outra parte importante sobre essa ajuda é que mais do que simplesmente doar a aparelhagem, o governo também vai se responsabilizar pela instalação. Tudo será gratuito! Sendo assim, o máximo que a pessoa que se vê na situação descrita precisa fazer para solicitar o serviço é ligar no número 0800-729-2404.

O cidadão pode também fazer o seu pedido e agendamento por meio do site do programa. Ali é possível encontrar onde o benefício está disponível, os locais de retirada e até a lista de contemplados do momento.

Ela só não pode se esquecer de estar devidamente cadastrada no CadÚnico para que assim seja possível saber se ela está apta a receber o kit. A inscrição no CadÚnico pode ser feita no CRAS de cada cidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário