scorecardresearch ghost pixel



Para que lado você vira quando dorme? Descubra a sua personalidade

Confira como demonstra ser cada pessoa de acordo com o lado para o qual ela vira quando se deita para dormir. Resultados surpreenderam muitas pessoas.



Você costuma dormir com o corpo virado para qual dos lados: direito ou esquerdo? Um estudo encomendado pela empresa britânica British Wool mostrou como o lado em que cada pessoa dorme pode impactar na personalidade individual.

Veja também: Dormir com a TV ligada faz mal? Veja o que se sabe sobre isso

Repare que o lado de escolha nem sempre é decidido com base em raciocínio lógico. Na maioria das vezes, as pessoas simplesmente se deitam como estão acostumadas para poder descansar.

Sendo assim, é possível dizer que, inconscientemente, existe algum tipo de preferências na hora de dormir. São exatamente os motivos que levam a essa preferência que se tornaram objeto de estudos na Europa.

Confira como é a personalidade de cada pessoa, de acordo com o lado para o qual ela se vira:

Personalidade de quem dorme virado para o lado direito

Pessoas que costumam dormir viradas para o lado direito são aquelas que apresentam problemas para pegar no sono. Normalmente, elas se sentem mais cansadas ao acordar do que as outras.

No entanto, os problemas não se resumem ao momento de dormir, já que essas pessoas demonstraram ter uma visão negativa da vida com mais frequência. Apenas 38% de 1.5 mil entrevistados com esse hábito relataram que sentem-se bem humorados diariamente.

O que pode ser deduzido dos que dormem virados para a esquerda

A personalidade das pessoas que adormecem viradas para a esquerda demonstrou ser claramente mais animada. 27% dos entrevistados afirmaram que tinham problemas para dormir, mas ainda assim se consideravam felizes e dispostos.

A pesquisa não tem caráter conclusivo, mas serve como indício para novos estudos e subsídios para fomentar ainda mais estudos a respeito do tema.

Fato é que, sim, foi constatada diferença entre a personalidade de uma pessoa que dorme para esquerda relacionada com a de quem dorme para a direita. Os motivos que podem desencadear essas divergências não foram estabelecidos, segundo os resultados da pesquisa encomendada pela empresa britânica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário