scorecardresearch ghost pixel



Passageira pede corrida no modo conforto e se surpreende com taxa de R$ 5 sobre ar-condicionado

Cobrança de taxa única pelo ar-condicionado foi feita na modalidade Comfort, que já deveria incluir o benefício sem qualquer solicitação de pagamento adicional.



Uma jovem recentemente pediu uma corrida por carro de aplicativo e se surpreendeu com uma cobrança nada esperada. No carro, um aviso impresso indicava a cobrança de uma taxa única no valor de R$ 5 para que o motorista ligasse o ar-condicionado. A imagem da mensagem foi publicada e viralizou nas redes sociais.

Leia mais: 99 garante dinheiro de volta nas corridas pagas com a carteira digital

O caso aconteceu com a passageira Bruna Sampaio. Ela postou nas redes sociais um texto sobre o ocorrido e a foto que comprovava a cobrança da taxa extra. Muitos usuários do serviço de carro de aplicativo comentaram desconhecer esse tipo cobrança.

Taxa única do ar condicionado

A passageira postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “E eu que pedi um 99 COMFORT saindo de uma consulta com a mamãe e o cara meteu 5 conto na taxa do ar condicionado. Essa foi nova pra mim!”.

Junto à mensagem, a jovem também publicou uma foto que tirou dentro do carro de aplicativo para registrar a cobrança inusitada. O caso aconteceu em Belém (PA).

Foto: Reprodução

Segundo Bruna, a mãe dela é paciente oncológica. Ela contou ao portal de notícias G1 que pediu um 99 na modalidade Comfort justamente pelo fato de o serviço contar com ar-condicionado, então admitiu que ficou muito surpresa ao notar que além de já pagar a mais pela modalidade, o motorista indicou uma cobrança extra pelo uso do ar condicionado.

A jovem disse que preferiu não questionar o motorista, mesmo já tendo pagado a mais pelo serviço ao solicitar um carro Comfort. “Paguei mais caro e não usei os benefícios”, disse Bruna.

Ao fim da corrida, ela disse ter reportado o caso ao aplicativo de corrida 99. Apesar disso, Bruna não recebeu nenhum retorno. Ao G1, a 99 informou por meio de assessoria que não tinha recebido nenhum relatório sobre a situação.

De qualquer forma, no site oficial da empresa, a 99 indica que o serviço 99 Comfort inclui a categoria dos motoristas mais bem avaliados e reconhecidos pelos melhores carros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário