scorecardresearch ghost pixel



Pesquisadores descobrem chá que reduz glicemia no sangue e ainda emagrece

Muitos compostos orgânicos são usados há milhares de anos com propósitos medicinais, em infusões ou chás que conseguem equilibrar parte da atividade metabólica do corpo.



Um estudo com 40 participantes procurou observar o efeito do chá verde no organismo, buscando entender seus benefícios e complicações. Foram selecionadas pessoas com pressão alta, gordura visceral difícil de ser eliminada, hiperglicemia e alto índice de colesterol ruim. 

Veja também: Alimentos que podem ser consumidos no café da manhã de diabéticos

Nesse caso, a ideia foi observar se a substância teria efeito positivo em determinadas doenças. Aliando-se à medicação sintética, bons hábitos atrelados à alimentação são indispensáveis. 

Um grupo recebeu placebo e outro o composto natural, sem alterações do laboratório. Foram passados cuidados com a dieta, diminuindo o consumo de alimentos que pudessem alterar os resultados.

As observações clínicas resultaram em percepções otimistas, com a possibilidade de usar as propriedades no desenvolvimento de tratamentos. Embora não seja a solução de determinados quadros, é um verdadeiro progresso encontrar explicações científicas. 

Chá verde é um excelente antioxidante que deve ser usado sob orientação médica em tratamentos 

A pesquisa foi realizada e publicada pela Universidade de Ohio, conhecida por outras publicações em relação à medicina natural. O antioxidante presente no chá verde diminui a inflamação, combatendo enfermidades ao auxiliar no funcionamento do metabolismo. Dessa forma, potencializa o emagrecimento e a absorção de vitaminas e minerais. Contudo, recomenda-se cuidado com pílulas e versões alternativas disponíveis no mercado. 

É necessário consultar o nutricionista antes de introduzir esse tipo de infusão em dietas restritivas. Sendo assim, o profissional da saúde vai monitorar outras vantagens apresentadas na análise, como redução do açúcar no sangue, beneficiando diabéticos. A hipótese levantada também colabora para incentivar iniciativas envolvendo abordagens fitoterápicas, ou seja, naturais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário