scorecardresearch ghost pixel



Prazo para renovação da CNH de 150 mil condutores termina amanhã, 31

Somente no estado de São Paulo, prazo para renovação do documento de milhares de motoristas termina quarta-feira, 31.



Motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre julho e agosto de 2021 precisam renovar o documento até quarta-feira, 31. Segundo o Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), são 150 mil pessoas somente no estado.

Leia mais: Nova CNH tem 3 prazos de validade diferentes; descubra quando renovar

Para facilitar o processo, o órgão realizou um mutirão no último sábado, 27, em parceria com o Poupatempo. Cerca de 9,4 mil vagas para renovação da habilitação foram abertas em todas as unidades integradas.

Quem perdeu o evento e precisa atualizar o documento não precisa se preocupar. O serviço pode ser solicitado no portal do Detran-SP, no site do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital.

Quem vai atualizar a CNH nas categorias A e B deve escolher a data e hora para o exame médico. A taxa de emissão da renovação e envio pelo correio é de R$ 116,50 no estado.

Já os motoristas que vão renovar documentos nas categorias C, D ou E precisam primeiro marcar o exame toxicológico. Para profissionais que exercem atividade remunerada, também é exigido um exame psicológico.

Punições

Dirigir com a habilitação vencida há mais de 30 dias é considerado infração gravíssima. As punições são multa de R$ 293,47, recolhimento do documento e retenção do veículo.

Em caso de reincidência, ou seja, se voltar a ser pego dirigindo sem fazer a renovação, o condutor pode ter a CNH cassada. Neste caso, ele só poderá obter a habilitação novamente após dois anos, mediante aprovação nos exames necessários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário