scorecardresearch ghost pixel



Rastrear alguém usando só o WhatsApp é possível; aprenda como fazer

Truque é muito útil, especialmente para mulheres que não se sentem seguranças em determinados lugares.



Antigamente, alguns tipos de interação se davam de uma forma muito complexa. Por muito tempo, a única forma de se comunicar com as pessoas era por meio de cartas que demoravam semanas ou mais para serem entregues. E se enviar uma mensagem era assim tão complicado, imagine para encontrar alguém quando necessário.

Veja  também: Um celular pode revelar a localização em tempo real de alguém? Entenda

Se não era possível ter noção de onde a pessoa estava, era muito difícil conseguir localizá-la. Mas hoje as coisas mudaram! Tudo é mais dinâmico. Atualmente as cartas se tornaram mais simbólicas do que qualquer outra coisa, especialmente porque nós podemos nos comunicar com textos que são entregues instantaneamente.

O WhatsApp é o aplicativo mais famoso nesse sentido. Não é para menos é que o mais usado pelos brasileiros. Inclusive, ao utilizá-lo, é possível resolver os dois problemas mencionados: comunicação e localização. Por quê? Talvez nem todos saibam, mas dá para rastrear pessoas usando a ferramenta, mais especificamente usando o recurso de geolocalização. Isso é algo que todos os celulares de hoje em dia têm e que o WhatsApp usa frequentemente.

Claro, nada disso vem “ativado de fábrica”, então o app precisa pedir permissão para acessar. Se for permitido, é possível usá-lo para encontrar os seus contatos em tempo real. Também dá para permitir que eles te rastreiem! Só… vamos devagar, pois não estamos falando de nada fora da lei ou de algum tipo de invasão de privacidade, certo?

Você somente pode localizar pessoas dessa forma quando elas autorizarem e estiverem cientes disso. Quando alguém quer compartilhar a localização, ele pode enviá-la, mas ela só ficará ativa por um tempo limitado. Dá para escolher entre 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.

A maior utilidade desse recurso é deixar pessoas saberem onde você está quando se encontra viajando ou de carona em um carro de aplicativo, por exemplo. Isso deixa as pessoas mais seguras. Em caso de algo acontecer, quem estiver acompanhando de casa irá saber na mesma hora.

Se você achou bacana e quer aprender a compartilhar a sua localização, é muito fácil. Nós vamos mostrar como se faz tanto em um Android quanto em um iOS.

Em celulares Android

  • Abra o seu WhatsApp e vá até a conversa com o contato com quem quer compartilhar a sua localização;
  • Clique no ícone de anexo que fica na barra de digitação;
  • Toque em “localização”. Em seguida, vá para “localização em tempo real”;
  • Agora basta escolher o período de tempo desejado e clicar na seta da direita.

A localização irá aparecer no chat da conversa no formado de um quadro do Google Maps.

Em celulares iOS

  • Vá para o aplicativo e entre na conversa com o seu contato;
  • Em seguida, clique no ícone de “+” no lado esquerdo da tela. Vá em “localização”;
  • Depois disso, basta enviar a sua localização com o ícone de seta da direita.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário